Entre as 14h45 e as 15h45 desta sexta-feira (6), choveu, em Londrina, quase um terço do previsto para todo o mês de novembro. A precipitação acumulada neste intervalo de uma hora foi de 50 mm, enquanto a média histórica do mês é de 160 mm. Os dados são do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).
O temporal provocou alagamentos em alguns pontos da zona sul de Londrina. A leitora Isabele Cristina flagrou a inundação ocorrida na rua Crisântemo, no Parque das Indústrias. Assista:
O volume concentrado de chuva também fez o Ribeirão do Cafezal transbordar na altura do Conjunto Habitacional Jamile Dequech.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
No Instituto Londrinense de Educação Para Crianças Excepcionais (Ilece), localizado no conjunto Cafezal, parte do muro acabou caindo com a chuva.
O Corpo de Bombeiros de Londrina registrou cinco ocorrências de alagamentos entre as 14h23 e as 15h26 desta sexta. As vias atingidas foram a avenida Gines Parra (Conjunto Habitacional Maria Cecília), as ruas Edson Ricardo de Lima e Jaime de Lima (Conjunto Luiz de Sá), a avenida Presidente Eurico Gaspar Dutra (Cafezal), e a rua Dirceu Bertolaccini (Parque das Indústrias Pesadas).