Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Neste domingo

Londrina confirma 61 novos casos de coronavírus e índice de transmissão cai para 0,95

Micaela Orikasa
18 jul 2021 às 20:50
- AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em transmissão on-line neste domingo (18), o prefeito Marcelo Belinati e o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, anunciaram boas notícias em relação à pandemia em Londrina. Pela primeira vez, desde o início da pandemia, o índice de transmissão (Rt) da Covid-19 caiu para 0,95. Essa taxa é um importante medidor epidemiológico e sempre esteve acima de 1 na cidade.


A média móvel de casos da doença também apresentou uma queda de 43% em comparação a 14 dias atrás, passando de 213 casos registrados diariamente para 120. Outro indicador importante para considerar uma desaceleração da pandemia em Londrina é a taxa de ocupação dos leitos Covid. Na macrorregião Norte, a ocupação é de 73%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Nos últimos seis meses, a taxa de ocupação dos leitos exclusivos Covid se manteve com uma taxa (de ocupação) acima de 100% em Londrina. Hoje, estamos com 43% nos leitos de enfermaria e 73% nas UTIs. Esses números, assim como os da média móvel e do índice de transmissão nos permite afirmar que a vacinação está surtindo muito efeito. É uma desaceleração da pandemia. em junho, tínhamos em junho 8.338 casos positivos e hoje esse número chegou a 2.240", destacou Belinati.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita



Apesar da queda nos números, as medidas de prevenção da doença não devem ser aliviadas. É importante seguir usando máscaras, evitar o distanciamento social e lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool gel.

Publicidade




BOLETIM COVID


Na live, o secretário de Saúde divulgou o boletim Covid em Londrina. Neste domingo (18), a cidade registrou 61 novos casos e nenhuma morte em decorrência da doença. Neste momento, 68 pessoas com suspeita aguardam resultados de exames. Desde o início da pandemia, a cidade já registrou 69.029 casos e 1.818 mortes em decorrência da infecção.



No recorte por idade, o município já registrou 1.974 casos da doença em crianças de 0 a 9 anos; 28.574 casos (42%) e 94 mortes em pessoas de 20 a 39 anos; 23.491 casos (34%) e 445 mortes na faixa etária de 40 a 59 anos e 10.101 casos (14%) e 1.278 mortes em pessoas acima de 60 anos.

Nesta data, Londrina já tem 58% da população vacinada com a primeira dose e 24% com a segunda dose. "Vamos entrar em uma frequência maior de segunda dose agora porque vamos atender as pessoas vacinadas com a Astrazeneca em abril. O intervalo é de 84 dias. Dado esse período, o sistema libera automaticamente para agendamento", completou Machado.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade