Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Plante uma árvore

Londrina distribui mil mudas de ipês no Calçadão para as crianças

Redação Bonde com N.com
30 jun 2021 às 17:45
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Crianças e famílias londrinenses que desejem plantar uma muda de árvore poderão ir ao Calçadão da Avenida Paraná, no dia 9 de julho, das 10h às 17h, para participar da ação "Plante uma árvore na Maratona Verde: 1.000 mudas para 1.000 crianças”. Por meio da atividade, que acontecerá em frente à sede do Banco Itaú (Av. Paraná, 540), serão distribuídas, gratuitamente, mil mudas de ipê, de diferentes cores. As ONGs E-letro e Colet Óleo também participarão da iniciativa, recolhendo, respectivamente, aparelhos eletroeletrônicos e óleo de cozinha entregues pela população.


Para adotar uma árvore, as crianças de zero a 10 anos devem comparecer acompanhadas de seus pais ou responsáveis. Depois de preencherem um cadastro onde constarão dados como nome, endereço e número de telefone, as famílias poderão retirar suas mudas. Posteriormente, após efetuar o plantio do ipê, os adotantes poderão cadastrar as árvores no site da Maratona Verde, para monitoramento. A plataforma estará disponível no fim de agosto (leia mais abaixo).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De acordo com o idealizador do projeto Maratona Verde, o publicitário e ativista ambiental londrinense Rafael Kozan, o evento tem o propósito de conscientizar as futuras gerações sobre a importância de cuidar do meio ambiente. "As crianças e jovens são quem vai usufruir dessas árvores. Por isso, é muito positivo que elas participem ativamente do plantio e cuidado das mudas”, disse.

Leia mais:

Imagem de destaque
Shows e comidas típicas

Festa rural no distrito de São Luiz em Londrina deve receber milhares de pessoas neste final de semana

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água


Próximas atividades – As ações do projeto Maratona Verde prosseguirão com a Live Verde, que está prevista para o dia 21 de agosto. Na ocasião, o projeto promoverá um evento on-line com a participação de diversos artistas nacionais. O objetivo é arrecadar doações para ações de reflorestamento da Mata Atlântica na região de Londrina.

Publicidade


Na mesma data, será relançado o site da Maratona Verde, que poderá ser acessado pelo endereço www.maratonaverde.com.br. Por meio da plataforma, os interessados poderão realizar sua adesão à iniciativa, mediante o pagamento de uma taxa de R$ 70. Ao fazer sua inscrição, os participantes adotam uma muda nativa e podem escolher o lugar onde ela será plantada, em uma lista de áreas do município. Além disso, os inscritos recebem um boné, uma camiseta e uma medalha que contém um QR Code em sua parte traseira. Através do aplicativo para smartphones desenvolvido pelo projeto, é possível ler o código e receber informações atualizadas sobre a árvore adotada, incluindo dados sobre seu desenvolvimento e saúde. O monitoramento, que é feito via satélite, estará disponível por um período de três anos.


Quem adotar e plantar uma das mudas distribuídas também poderá fotografá-la e cadastrá-la na plataforma, para que seja acompanhada pela iniciativa.

Publicidade


Realização – Criada em 2019, a Maratona Verde é uma realização do publicitário e ativista ambiental londrinense Rafael Kozan, em parceria com o Santo Jornal. O objetivo do projeto é promover o plantio de 40 mil árvores em Londrina, sendo que as mudas são produzidas em parceria com viveiros locais. Após a ação, a iniciativa deverá atingir a marca de 3.870 árvores adotadas.


Quem desejar realizar uma doação para a Maratona Verde, para contribuir com a produção de mudas, pode entrar em contato pelo número de telefone (43) 99837-5533, que também atende pelo WhatsApp. O projeto conta com apoio da Prefeitura de Londrina; Secretaria Municipal do Ambiente (Sema); Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel); Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU); TV Tarobá; Guaporé Baterias; Capitalize Car; Ong E-letro; e O Que Vale Leilões.

*Matéria atualizada em 01/07/2021 às 16h50


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade