A divulgação do relatório da diretoria de Trânsito da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) irritou o prefeito Gerson Araújo (PSDB). O documento, que até então era sigiloso, foi detalhado amplamente pela imprensa nesta segunda-feira (12). O balanço aponta defasagem de 200 agentes de trânsito, estrutura precária, equipamentos sucateados e pouco dinheiro.
Em entrevista à rádio CBN Londrina, Araújo evitou comentar o conteúdo do documento e se ateve ao "vazamento". "Não consigo entender como os veículos de comunicação tiveram acesso. É um relatório que ainda vai ser analisado pela companhia. Queremos deixar uma lista de prioridades para o próximo prefeito", disse.
O atual chefe do Executivo também destacou que não ficou surpreso com a situação mostrada pelo documento. "Todo mundo sabe que a CMTU tem problemas graves."
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
A divulgação do relatório da CMTU pode render uma sindicância. O prefeito quer saber quem vazou o documento aos jornalistas. O diretor de Trânsito da companhia, capitão Diógenes Gonçalves, se eximiu da responsabilidade. "Eu assino o balanço, mas garanto que não fui que repassei à imprensa", limitou-se a dizer.