Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Município teve 52 mortes

Londrina encerra ano epidemiológico com 40 mil casos de dengue

Reportagem Local
31 jul 2024 às 09:00

Compartilhar notícia

Arquivo/AEN
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sesa (Secretaria de Estado da Saúde) do Paraná publicou nesta terça-feira (30) o último informe da dengue deste período epidemiológico, iniciado em 30 de julho de 2023. Foram registrados mais 8.031 casos da doença e 39 óbitos na última semana. 


Somados aos dados do período, o Paraná contabiliza 939.453 notificações, 595.732 casos confirmados e 610 mortes em decorrência da dengue.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Londrina (40.552), Cascavel (32.338), Maringá (23.232), Apucarana (18.619) e Ponta Grossa (17.440) foram os municípios com mais casos confirmados neste período epidemiológico. No total, são 397 municípios com confirmações da doença. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Seguida de procissão

Missa na Catedral de Londrina marca celebração de Corpus Christi

Imagem de destaque
Taxa de R$ 181

UEL mantém preço público de inscrição para o Vestibular 2026

Imagem de destaque
Abertura oficial às 19h

Expo Japão tem programação recheada neste feriado de Corpus Christi

Imagem de destaque
Fatalidade

Mecânico morre esmagado por ônibus enquanto trabalhava em Londrina


Apenas Agudos do Sul e Tunas do Paraná, na Região Metropolitana de Curitiba, não tiveram registros – Tunas do Paraná aparecia até há pouco com um caso confirmado, que foi descartado. Em relação aos óbitos, Cascavel (57), Londrina (52), Toledo (44), Apucarana (27) e Francisco Beltrão (19) lideram a lista.

Publicidade


HISTÓRICO


Há 33 anos a Sesa divulga o panorama das arboviroses no Paraná. Em 1991, os primeiros dados registrados apresentaram 161 notificações da dengue e 16 casos importados confirmados ao longo de doze meses. No ano de 1993 foram registrados os primeiros casos autóctones do Estado, três no total.


Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA:


Imagem
Londrina termina ano epidemiológico com 40 mil casos de dengue
Paraná registra 595.732 casos de dengue e 610 mortes no período epidemiológico 2023/2024, com maior incidência em Londrina e Cascavel.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas