Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Ideologia de gênero'

Londrina: entidades pedem providências ao MP contra vídeo

Luís Fernando Wiltemburg
Grupo Folha
31 ago 2018 às 16:36
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Cinco entidades protocolam no fim da tarde desta sexta-feira (31), no Ministério Público, um pedido de esclarecimentos e providências contra a instituição de ensino superior Unifil relacionado a um vídeo produzido pela UTV, que faz parte do grupo, contra a "ideologia de gênero". A gravação utiliza narração de crianças para contestar a existência de diferentes orientações sexuais com base nos cromossomos que definem as características sexuais do corpo e prega que o assunto não deve ser ensinado nas escolas.

Assinam o pedido representantes da Comissão de Direitos Humanos da subseção local da OAB, do Fórum LGBT de Londrina e Região, do coletivo Mães pela Diversidade, do Fórum Municipal de Educação de Londrina e do Conselho Regional de Serviço Social.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Este não é um assunto pactuado em nenhuma instituição nacional, não tem conselho de profissionais defendendo esta pauta", comentou Vinícius Bueno, representante do Fórum LGBT. Além disso, ele considera que essa "desinformação espalha o medo e a insegurança para as crianças. "Como as famílias não informação, de fato, sobre isso, então, ao invés de informar, acaba espalhando o medo para quem tem contato com este tipo de material", considera.

Leia mais:

Imagem de destaque
Prática de produção jornalística

Alma Londrina Rádio Web promove duas edições do Estúdio de Rádio Móvel em abril

Imagem de destaque
Regularização

Eleitores de Londrina aprovam atendimento com horário estendido no Fórum Eleitoral

Imagem de destaque
Londrina

Lar São Vicente de Paulo incentiva doações do IR para fundos vinculados ao Estatuto do Idoso

Imagem de destaque
A pedido da empresa

Quase quatro anos após entrega, obra do viaduto da Dez de Dezembro tem aditivo de R$ 462 mil


Bueno afirma que não existe a ideologia de gênero e que o que se incentiva nas escolas é a adoção do ensino sobre sexualidade, para que haja respeito a todas as pessoas, de diferentes orientações. "Esse tipo de discurso, que é velado e reproduz esses tabus, é um processo para aniquilar quem foge do padrão."

A assessoria de imprensa da Unifil foi procurada, mas a entidade não quis se manifestar antes de conhecer o teor da representação.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade