Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após reuniões

Londrina fecha o cerco contra casas noturnas ilegais

Redação Bonde com N.Com
28 jan 2013 às 21:44

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Uma comissão de secretários municipais reuniu-se no final da tarde desta segunda-feira (28) com autoridades e representantes de entidades de classe para traçar um plano de mitigação (redução dos riscos a valores aceitáveis) de desastres, revisão de procedimentos de concessão de uso e fiscalização da segurança em boates, casas de show e locais de evento em Londrina.

A reunião resultou em ações para coibir com maior rigor o funcionamento ilegal de casas noturnas, entre elas o retorno imediato da Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) e também a vistoria por parte do Corpo de Bombeiros, com provável início nesta semana ainda, aos estabelecimentos. Outra medida a ser adotada imediatamente pela prefeitura é a revisão das normas de funcionamento para a elaboração de um decreto que regulamente estas normas e estabeleças sanções administrativas no caso de descumprimento.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O encontro serviu para ampliar ações, que foram esboçadas pela manhã com os secretários de Obras e Pavimentação, Fazenda, Defesa Social, Governo e Saúde, por determinação do prefeito Alexandre Kireeff, após a tragédia ocorrida em Santa Maria (RS).

Leia mais:

Imagem de destaque
Conheça os projetos

Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado

Imagem de destaque
Teria furado sinal

Moto atropela menino que atravessava a Dez de Dezembro na faixa de segurança, em Londrina

Imagem de destaque
Portal das Orquídeas

Vice-governador entrega residencial com 240 unidades em Londrina

Imagem de destaque
Evento gratuito

Vila Cultural Adecom promove oficina de confecção de bonecas pretas neste sábado em Londrina


"O nosso objetivo é concentrar forças no sentido de coibir o funcionamento ilegal dos estabelecimentos evitando que tragédias como a ocorrida em Santa Maria voltem a acontecer", afirmou o vice-prefeito Guto Bellusci.

Participaram da chefia de gabinete, secretarias de Governo, da Defesa Social, Obras e Pavimentação, Saúde, representantes do Ministério Público (MP), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA), Clube de Engenharia, Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL), Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Vigilância Sanitária, Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (CEAL), entre outros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo