A Prefeitura de Londrina firmou um convênio na última sexta-feira (9) com a Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) e com a Polícia Militar para ministração do curso de tiro para todo o efetivo da Guarda Municipal. O curso é aguardado desde o final de 2012.
A informação foi confirmada pelo secretário de Defesa Social, Rubens Guimarães, que lembrou que esse é o primeiro passo para armar Guarda Municipal de Londrina. "O cronograma está pronto e estamos aguardando apenas o encaminhamento da documentação para confirmar as datas junto com o 2º Comando Regional para início das aulas", adiantou. De acordo com ele, o curso será realizado por instrutores da Polícia Militar no Tiro de Guerra, em Londrina.
Segundo a Sesp, quase 370 agentes da Guarda Municipal vão receber 160 horas/aula para porte funcional de arma de fogo. A vigência do acordo será de 60 meses.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
A organização do curso, o fornecimento de armamentos e munições ficará sob responsabilidade do município, que adquiriu equipamentos para a ministração das aulas por meio de processo licitatório concluído no ano passado.