Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação/Londrina Iluminação
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Projeto

Londrina Iluminação pode se expandir para região metropolitana

Micaela Orikasa - Grupo Folha
01 abr 2022 às 16:42
Continua depois da publicidade

A Londrina Iluminação S/A deu entrada em uma consulta junto ao Tribunal de Contas do estado para avaliar a possibilidade de atuar com a prestação de serviços em municípios da Região Metropolitana de Londrina, por meio de um projeto piloto. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


A expectativa é que de nos próximos 60 dias, a empresa já tenha um esclarecimento sobre a viabilidade do projeto, que consiste em serviços como padronização e controle de qualidade de luminárias, apoio na construção de editais de concorrência, apoio na montagem de processos, entre outros. 

Continua depois da publicidade


“São pontos que a iniciativa privada não pode fazer, já que são serviços típicos do setor público. Estamos buscando esclarecer junto ao Tribunal de Contas todas essas questões sobre como proceder. Essa avaliação também passa pelo Ministério Público. A ideia é não ter nenhum complicador no futuro”, afirma o presidente da Londrina Iluminação, Claudio Tedeschi.


Em Londrina, como a empresa é municipal, a lei permite que ela execute os serviços de Iluminação da cidade, sem licitação, sendo o resultado a soma do custo de materiais mais a mão de obra e equipamentos, acrescidos no máximo de um BDI (Benefício e Despesas Indiretas) em torno de 7%. “Estamos consultando o Tribunal de Contas para ver se é possível aplicar esta mesma regra aos demais municípios”, diz Tedeschi.


Continue lendo na Folha de Londrina.

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade