Londrina ganha a partir desta terça-feira (14) uma nova sede do Centro de Atenção Psicossocial (Caps). A nova sede fica na rua Alba Bertoleti Clivati, 186, no jardim Alto da Boa Vista, região norte da cidade. A estrutura vai abrigar os serviços prestados hoje na unidade da rua João XXIII, no centro. A inauguração do Caps vai contar com a presença do ministro da Saúde, Humberto Costa.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a reestruturação dos programas de saúde mental de Londrina atende às diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS) que atua na perspectiva da desinstitucionalização do paciente com sofrimento mental, ou seja, investir em atividades, inclusive preventivas, que evitem a internação do paciente.
O empreendimento teve investimento de R$ 1.073.593,19, sendo totalmente financiado com recursos municipais. O Caps terá atividades ambulatoriais, pronto-atendimento, emergência psiquiátrica, hospedagem (leitos de curta permanência para observação) e atendimento intensivo e semi-intensivo.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
O pronto-atendimento vai funcionar das 7h às 19h e o paciente não vai precisar marcar a consulta previamente. A previsão de atendimento diário é de, em média, 180 pessoas nas diversas atividades oferecidas pelo centro.
Informações da Prefeitura de Londrina