O Corpo de Bombeiros foi chamado perto das 12h desta sexta-feira (29) para controlar um incêndio registrado em um brechó na esquina da rua Rio Grande do Norte com a avenida Duque de Caxias, na região central de Londrina. As vias foram completamente bloqueadas para a contenção das chamas, que destruíram boa parte do imóvel. A principal preocupação era impedir o alastramento do fogo a um posto de combustíveis instalado ao lado. Mesmo com o rápido deslocamento, parte do teto foi atingido.
De acordo com um funcionário de um estabelecimento que fica bem em frente ao brechó, Osmar Ilmer, o susto foi grande para os vizinhos. "A gente viu uma labareda saindo de lá. Tinha um homem trabalhando, mas ele conseguiu sair a tempo", disse. O senhor que escapou é José Camilo, de 66 anos, proprietário do local. Ele comentou que 'viu um curto-circuito e tentou apagar enchendo baldes de água'. As tentativas, porém, foram em vão.
Segundo informações, um bar que fica ao lado também foi atingido. O estabelecimento é administrado por Elza de Paula Martins, que estava em uma farmácia que fica em frente quando o incêndio começou. Bastante nervosa, ela atravessou a Duque de Caxias e quase foi atropelada. Leitores do Portal Bonde enviaram fotos da situação. A fumaça pôde ser vista de longe. O brechó funcionava há cerca de 25 anos no endereço.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
(com informações do repórter Vitor Ogawa, da Folha de Londrina)