O Tribunal de Contas do Paraná suspendeu o edital de licitação do lixo no valor de R$121.289.412,00, que prevê a contratação de empresa para prestação de diversos serviços em Londrina.
A decisão foi tomada por supostas ilegalidades na licitação promovida pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
O edital tem o objetivo de contratar empresa para prestação de serviços de coleta manual e mecanizada dos resíduos sólidos urbanos com o emprego de caminhões compactadores dotados de sistema de rastreamento por satélite
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Além disso, a empresa ainda prestaria o serviço de varrição manual com fiscalização eletrônica, lavagem de vias e logradouros públicos, limpeza e conservação de mobiliário urbano, fornecimento/instalação, recuperação, reposição e higienização de contêineres e programa de educação ambiental e orientações à comunidade no município de Londrina e a coleta e transporte dos resíduos provenientes destas atividades para a CTR, no distrito de Maravilha.
"Por fim, há indícios de irregularidades na aplicação da legislação regente das licitações e dos contratos administrativos", aponta o TCE. "Ao final requerem que seja concedida cautelar suspensiva do certame e, posteriormente, declarada a nulidade das disposições ilícitas do edital e supridas as suas omissões", acrescenta.