Manifestantes vão percorrer um trecho de 3,3 quilômetros na área central de Londrina durante passeata nesta segunda-feira (17). A concentração ocorre a partir das 17h em frente ao Cine Teatro Ouro Verde, no Calçadão. Até às 10h desta manhã, o protesto já contava com quase 9 mil participantes confirmados, segundo o evento criado no Facebook.
De acordo com a organização, os manifestantes vão subir o Calçadão até a avenida Higienópolis. Em seguida, a passeata segue pela avenida até a rua Professor João de Matos Barreto, onde os participantes do protesto vão se dirigir para o aterro do Lago Igapó.
"Não são R$0,20. São inúmeras atrocidades que estão acontecendo pelo país. Foi a gota d'água. O movimento está cada vez maior e mais forte. Enquanto a polícia reage de forma absurda, nós mostramos que conseguimos o que queremos por meio da paz", afirma a organização do movimento que apóia os protestos em São Paulo, que reivindicam melhorias no transporte público.
Leia mais:

Técnico do LEC vai conversar com diretoria sobre gramado do VGD

Dia de Campo levará conhecimento prático aos produtores rurais de Sabáudia

Gabarito da primeira fase do concurso dos bombeiros já está disponível

CMTU abre prazo para renovação de autorização de vans escolares em Londrina
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) informou que os agentes de trânsito vão acompanhar a passeata durante o trajeto com intuito de facilitar o tráfego no final da tarde.
No domingo, o prefeito Alexandre Kireeff (PSD) participou de uma reunião com os estudantes que organizam o manifesto. "Entrei em contato para compreender o nível de organização, já que ninguém quer que uma manifestação super bem intencionada como esta, e isto ficou claríssimo durante a conversa, tenha algum tipo de problema. Na medida do possível, vamos tentar criar soluções para que o trânsito, ainda que impactado pela manifestação, possa contar com alternativas", afirmou Kireeff em seu perfil no Facebook.