Um motociclista perdeu a vida ao colidir contra a traseira de um caminhão na tarde desta terça-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 17h, na PR-445, na altura do distrito de Irerê, zona rural de Londrina.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima teve esmagamento de crânio e face, com intensa hemorragia. O motociclista morreu pouco depois de os socorristas do Siate chegarem ao local.
Segundo o Instituto de Criminalística da Polícia Científica de Londrina, o caminhão, com placas de Ibiporã (região de Londrina), estava parado devido às obras no local. O motociclista não percebeu e acabou acertando a traseira do outro veículo.
Leia mais:
Concerto da Osuel com obras de Mozart e Beethoven fecha a temporada 2024
Leilão da Cidade Industrial em Londrina será retomado dias 11 e 12 de novembro
Livre Teatro estreia novo espetáculo em Londrina neste final de semana
Londrina EC promete ter até 15 reforços para disputar o Campeonato Paranaense
No entanto, a Criminalística afirma que a pista está bem sinalizada. "Havia um bandeirinha a um quilômetro e várias placas avisando que a pista está em obras. Inclusive, havia uma placa ao lado do local em que ocorreu o acidente".
E completa: "a moto não tinha sinal de frenagem e não foi possível constatar se o freio da motocicleta estava funcionando, pois ficou estragada demais. Acredita-se que o motoqueiro não tentou parar, pois teria tentado desviar do caminhão que estava parado em uma subida".
Ainda de acordo com o Instituto de Criminalística, o motoqueiro foi identificado como Leontino Gomes Salema, 52 anos, era de Irerê e não tinha habilitação.
Acionada, a equipe médica do Samu já estava a caminho quando a morte foi anunciada e continuou o deslocamento para atestar o óbito.
A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) auxiliou na coordenação do tráfego no local que, afirmou por volta das 20h que já se encontrava normalizado. (Colaborou Fernanda Circhia)
Matéria atualizada às 20h44.