Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Com três atletas

Londrina participa do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu

Redação - Bonde
23 jul 2003 às 10:59
Continua depois da publicidade

Com patrocínio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL) os atletas Vinícius Canevari, Geanclei Donizeti e Edgar Kimura representam a cidade amanhã (dia 24) no 8º Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu, que tem continuidade na sexta, sábado e domingo (dias 25, 26 e 27) no Rio de Janeiro. Os competidores integram a Associação Norte Paranaense de Jiu-Jitsu (ANPJJ) e lutam pela Academia Maggo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"Somos os únicos lutadores da cidade que vão representar Londrina no campeonato. Darei minha alma para trazer algo (um título) para cá", destacou o atleta Vinícius Canevari. Com 29 anos, o competidor é faixa preta e professor de jiu-jitsu dos outros dois representantes da cidade no campeonato.

Continua depois da publicidade


"Acredito que eles (Geanclei Donizeti e Edgar Kimura) têm mais chances na competição que eu, pois dispõem de mais tempo e material humano", disse Canevari, que também é proprietário de uma clínica de fisioterapia. Ele explicou que Londrina não sedia muitas lutas entre atletas faixas pretas e, por isso, não tem muitas possibilidades de treinar com competidores do seu nível.


Canevari já competiu no Campeonato Pan-Americano em 2000 (nos Estados Unidos), quando não atingiu classificação; conseguiu a terceira colocação no Campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu em 1999; e, agora, participa pela segunda vez do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu. Já os atletas Edgar Kimura e Geanclei Donizeti, ambos faixa azul e pesos leve e pesadíssimo, respectivamente, competem pela primeira vez no mundial.


O professor explicou ainda que as competições de jiu-jitsu são divididas por categorias, que começam a partir dos 55 kg e mudam a cada seis quilos. As faixas são iniciadas pela cor azul e passam pelas cores roxa e marrom, até chegar na preta.

Continua depois da publicidade

Informações da Prefeitura de Londrina


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade