Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Discussão na Câmara

Londrina pode ter áreas de lazer adaptadas a cadeirantes

Redação Bonde com CML
05 nov 2012 às 21:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina discute em segundo turno, na sessão desta terça-feira (6), o projeto de lei, de autoria do vereador Sebastião os Metalúrgicos (PDT), que autoriza o Executivo a instalar, nas praças e parques municipais, equipamentos especialmente desenvolvidos para o lazer e a recreação de crianças cadeirantes, visando a sua integração com as demais.

O projeto estabelece que serão priorizadas as áreas que permitam o acesso de maior número de crianças cadeirantes e estes locais, identificados com uma placa indicativa com a grafia "Parque Infantil adaptado para integração das crianças cadeirantes". Os equipamentos deverão ser instalados ou adaptados gradativamente, de acordo com a disponibilidade financeira do município, que terá prazo máximo até 31 de dezembro deste ano para atendimento da legislação.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Para tanto, o município poderá firmar parcerias ou receber doações de pessoas jurídicas da iniciativa privada além de realizar convênios com Institutos, Universidades, Clubes, ONGs e órgãos afins. Em agosto de 2009, após o projeto receber parecer favorável do Clube de Engenharia e Arquitetura de Londrina (Ceal), o plenário derrubou o parecer contrário da Comissão de Justiça.

Leia mais:

Imagem de destaque
Com 50 vagas

Funcart está com inscrições abertas para Curso Intensivo de Iniciação Teatral em Londrina

Imagem de destaque
Em manutenção

Rompimento de rede afeta abastecimento na região Leste de Londrina

Imagem de destaque
Máxima de 32°C

Quinta-feira será de tempo instável e com chuvas em Londrina e região

Imagem de destaque
Coro Cênico

Cena musical em Londrina: idosos são destaques no palco e na plateia


Posteriormente, a Comissão de Finanças emitiu parecer contrário ao projeto, enquanto a Comissão de Desenvolvimento Urbano, no mérito, se manifestou favoravelmente à sua tramitação. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) emitiu parecer favorável à proposta e recomendou que a adaptação de praças e parques também atendam adolescentes e adultos cadeirantes.

O Legislativo não recebeu manifestações da ADEFIL e da APAE. O projeto retornou à pauta recentemente e foi aprovado em 1ª discussão na sessão do último dia 11. A matéria recebeu substitutivo n° 1 do autor e contempla os adolescentes e adultos cadeirantes como público alvo dos novos equipamentos, além de estender o prazo para a instalação dos novos parques até dezembro de 2014.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo