O Simepar (Sistema Meteorológico do Paraná) estimou em 75% a probabilidade de chover em Londrina na virada do ano. As temperaturas oscilam 31°C de máxima e 21° C de mínima. O céu permanece parcialmente nublado com pancadas de chuva. Nesta terça-feira (1º), a variação será de 31° C e 19° C.
Brasil afora
O sistema de alta pressão que se intensificou sobre a Região Sul do Brasil diminui a nebulosidade e o risco de chuva. A passagem de uma frente fria aumentou a nebulosidade sobre a Grande Porto Alegre, mas a noite do dia 31 de dezembro e a madrugada de 1 de janeiro de 2019 será só com muitas nuvens.
O tempo fica firme em Florianópolis, com poucas nuvens e sem risco de chuva. Curitiba passa a virada para 2019 com um pouco de nuvens, mas também não deve chover.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta segunda-feira
Solução para segurança púbica vence 1º Hackathon Smart Cities, em Londrina
Conheça os nove filmes que marcam os 90 anos de Londrina
Sesc comemora o aniversário de Londrina com shows gratuitos neste domingo
O ar fica abafado e a sensação é de calor em todas as capitais da Região Sul. Na Região Sudeste, áreas de instabilidade ainda deixam muitas nuvens e condições para chuva sobre o centro-norte e o leste de Minas Gerais e sobre o Espírito Santo. As nuvens carregadas ficam também sobre a Grande Belo Horizonte e sobre a Grande Vitória e o risco de chover na virada para 2019 é alto nestas duas capitais. A temperatura fica agradável.
Para São Paulo e para o Rio de Janeiro, a previsão é de tempo firme no fim da noite do dia 31 de dezembro de 2018 e na madrugada do dia 1 de janeiro de 2019. A noite será com sensação de calor.
Na Região Nordeste, o tempo fica firme em quase todas as regiões metropolitanas. A noite de 31 de dezembro de 2018 e a madrugada do primeiro dia de 2019 será com poucas nuvens e sem risco de chuva nas capitais Salvador, Aracaju e Maceió. Tempo firme e sem ameaça de chuva também em Recife, João Pessoa, Natal e em Fortaleza. Para São Luís e Teresina não se pode descartar completamente a chance de pancadas de chuva na virada para 2019, mas o risco é baixo.
Na Região Centro-Oeste, 2018 termina com muita umidade e calor e por isso muitas nuvens de chuva continuam se formando sobre a Região. As condições para chuva na noite de 31 de dezembro de 2018 e na madrugada do dia 1 de janeiro de 2019 são altas por todo o Centro-Oeste.
O risco de chover na virada para 2019 é alto também nas capitais Campo Grande, Cuiabá, em Goiânia e em Brasília. Na Região Norte, o ar quente úmido também predomina e muitas nuvens carregadas se formam provocando pancadas de chuva moderadas a fortes por quase toda a Região. Apenas o estado de Roraima está com um ar mais seco e por isso o risco de chuva é baixo.
Na noite do dia 31 de dezembro 2018 e na madrugada de 1 de janeiro de 2019, o tempo fica firme em Boa Vista e não há risco de chuva. Para a região de Belém, Macapá e Manaus, o risco de chover na virada para 2019 é moderado. A chance de chover na virada também é relativamente alta para Palmas, Porto Velho e Rio Branco.
(com informações do Simepar e Climatempo)