A Secretaria de Obras e Pavimentação, informa mudanças nas obras de recomposição da galeria pluvial e de reconstrução das laterais da avenida Duque de Caxias. A mudança está sendo realizada devido às fortes chuvas ocorridas no último final de semana.
De acordo com o secretário de Obras e Pavimentação, Sandro Nóbrega, após analisar a área danificada com a chuva, os técnicos decidiram instalar cerca de 10 metros de tubulação galvanizada ao invés de reconstruir a estrutura de concreto danificada. Isso porque o material galvanizado garante maior segurança aos operários, além de dar agilidade à obra.
"Como o solo abaixo da avenida não tem uma boa compactação e há três tipos de solo no local, sendo que um é a turfa, que é orgânico e se desmancha facilmente, decidimos instalar um bueiro celular. Ele é um bueiro galvanizado com mais de 10 metros de comprimento e deve levar dois dias para ser colocado. Escolhemos este material, porque ele garante mais segurança e proteção aos funcionários, é mais resistente, mais rápido para ser construído e, caso haja desmoronamento do terreno, a tubulação não será destruída", explicou Nóbrega.
Leia mais:
Projeto ''Sextou na Concha Acústica'' abre inscrições para seleção de bandas em Londrina
Interligações em redes podem afetar abastecimento de água em bairros de Londrina
Prefeitura de Londrina aumenta prazo de obra e duplicação da Octávio Genta fica para 2025
Fórum Desenvolve Londrina apresenta indicadores e pesquisa de percepção
A expectativa da Secretaria de Obras é que os trabalhos sejam finalizados até o final de março. A compra e entrega do material para a tubulação deve levar aproximadamente 15 dias. Após a instalação do bueiro, os técnicos fortalecerão o talude, que é a inclinação no terreno que garante estabilidade ao local, e reconstruirão a pavimentação asfáltica da área.
A Prefeitura está trabalhando em conjunto com a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) com o objetivo de proteger o interceptor da rede de esgoto da companhia. Cerca de 10 homens trabalham no local.
Para a realização das obras, a Prefeitura interditou a pista sentido região sul - centro, próximo à rotatória da avenida Inglaterra. Em consequência disso, o tráfego foi desviado para a avenida Portugal até a rua Bélgica, saindo próximo à barragem do Lago Igapó.