A prefeitura de Londrina quer realizar um mutirão para intensificar a fiscalização em casas noturnas. O objetivo é evitar tragédias como a que ocorreu em uma boate de Santa Maria/RS onde mais de 200 pessoas morreram após um incêndio.
O secretário Municipal de Obras, Sandro Nóbrega, destacou que a prefeitura vai entrar em contato com representantes da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes de Londrina (Abrasel) para verificar a situação das casas noturna e realizar vistorias nesses locais. Em entrevista à rádio Paiquerê AM, o secretário declarou que a intenção é revisar todos os procedimentos para a concessão de alvarás emitidos pelas secretarias de Obras e de Fazenda.
"Nós temos como obter a relação dos que têm alvarás e dos que estão irregulares. Vamos verificar se há alvarás vencidos ou casos em que os estabelecimentos estejam descumprindo as normas do Corpo de Bombeiros", relatou.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
Segundo ele, escolas e prédios públicos vão ser vistoriados. A equipe também deve verificar a situação do prédio da prefeitura de Londrina. "A gente sabe que é uma estrutura precaríssima, é visível. A gente não sabe se todas as normas estão sendo seguidas a rigor", completou o secretário. (Com informações da rádio Paiquerê AM)