Pesquisar

Canais

Serviços

- Pexels
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Dia D

Londrina realiza ação para contratação de trabalhadores com deficiência

Redação Bonde com N.com
04 out 2021 às 16:11
Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Londrina, por meio da SMTER (Secretaria Municipal do Trabalho, Emprego e Renda), realiza, neste mês, uma ação voltada para o trabalhador com deficiência, o ”Dia D”. Foram viabilizadas dezenas de oportunidades de grandes empresas de Londrina exclusivas para o trabalhador PCD.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE


O evento será online e conta com uma ferramenta exclusiva dentro do site da Prefeitura. Para conferir todas as chances de emprego oportunizadas por meio da SMTER e já se candidatar para aquelas que desejar, basta o trabalhador acessar o site.

Continua depois da publicidade


As chances de emprego contemplam os mais variados cargos e grande parte delas não exigem experiência profissional prévia. Para aqueles que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), uma boa notícia. Atualmente, aqueles que se inserirem no mercado formal continuam recebendo o equivalente a 50% do BPC enquanto estiveram trabalhando. Antes, o benefício ficava suspenso enquanto o trabalhador estivesse empregado.


Para o secretário do Trabalho, Emprego e Renda, Gustavo Santos, essa ação tem um caráter social tão importante quanto o profissional. “Sabemos que o trabalho é fundamental na construção de identidade. Por isso, além da fonte de renda, o emprego também é um instrumento de socialização e pertencimento. O trabalhador PCD é uma força produtiva extremamente capaz e, cada vez mais, as empresas têm se atentado para isso”, pontuou.

Continua depois da publicidade


Formato do “Dia D” 2021


A SMTER realiza o “Dia D” desde 2015. Geralmente, o formato do evento envolve receber diferentes empresas na sede da Secretaria, reunindo o máximo de oportunidades e reservando uma data exclusiva para atendimento presencial aos trabalhadores PCD.


Por conta da pandemia, a Secretaria fez toda uma adequação para que o evento acontecesse de forma segura e para que essas oportunidades chegassem ao trabalhador. Durante o mês de setembro, foi realizada a prospecção de empresas e cadastradas as diferentes chances de emprego para o público PCD.


Com essas oportunidades cadastradas é o momento para que os PCDs se candidatem àquelas que desejarem. Para isso, foi criado um formulário e um caminho direto no site da Prefeitura para a ação. A diretoria de Tecnologia da Informação da Prefeitura deu todo o suporte de infraestrutura tecnológica para que o “Dia D” acontecesse.


Após o período de cadastro de interessados, serão enviados às empresas participantes do “Dia D” as informações de todos os cadastrados, junto de todos os currículos completos dos trabalhadores, para que o processo de seleção tenha continuidade e que as contratações sejam efetivadas.

Continue lendo