A 1ª Semana de Luta contra o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes tem o objetivo de combater a violência e a exploração comercial de crianças e adolescentes e vai contar com atividades como palestra, debates e oficinas.
A Semana é uma realização da Prefeitura de Londrina, que envolve as Secretarias de Saúde, Ação Social, Cultura, Educação e Mulher. A organização das atividades está a cargo do Programa Sentinela e da Alpia (Associação Londrinense de Proteção à Infância e ao Adolescente). Apoiam a iniciativa, o Núcleo Regional de Educação, Rede Popular das Jornalistas, Funcart (Fundação Cultura Artística de Londrina), Grupo Mezanino de Teatro, UH2L Movimento Hip Hop, Sindicato dos Bancários de Londrina, OAB, Sindicato dos Jornalistas, Associação Médica de Londrina/Departamento de Pediatria, Jornal de Londrina e Colégio Marista.
Programação
Dia 13
14 hs - Oficina de sensibilização nos bairros/ZONA LESTE. Público Alvo: assistentes comunitários
Leia mais:
Longa inspirado no histórico assalto ao Banestado terá Murilo Benício e Christian Malheiros no elenco
Filho de autor de atentado em Brasília presta depoimento à PF em Londrina
“Encontro de Estreia” será neste domingo na Vila Cultural Casa da Vila em Londrina
Árvore de Natal do Lago Igapó será inaugurada nesta sexta em Londrina
Dia 14
8 às 12 hs - Oficina de Trabalho e Planejamento para entidades convidadas/Associação Médica de Londrina – Depto de Pediatria, Praça 1º de maio 130.
15 hs - Oficina de sensibilização nos bairros/ZONA OESTE. Público Alvo: lideranças comunitárias
20 hs - Palestra: Abuso Sexual, com Neide Viana Castanha, assistente social e coordenadora do CECRIA- Centro de Referência, Estudos e Ações sobre a Criança e Adolescente. Local Teatro Marista, rua Cristiano Machado 240.
Dia 15
8 às 12 hs - Oficina de Trabalho e Planejamento para entidades convidadas com Neide Viana Castanha.
Local: Associação Médica de Londrina – Depto de Pediatria, Praça 1º de maio 130.
16 hs - Oficina de sensibilização nos bairros/ZONA SUL. Público Alvo: assistentes comunitários.
Dia 16
14 hs - Psicocine -"Marcas do Silêncio", seguido de debate com as psicólogas Lisneia Aparecida Rampazzo e Waldeciria Souza da Costa. Publico alvo: profissionais do Programa Saúde da Família. Local Vila da Saúde, rua Santa Catarina 584
20 horas - Debate "Abordagem jornalística de crimes de abuso sexual contra criança e adolescente". Organização Rede Popular de Jornalistas. Local: OAB, Rua Prof João Cândido 344.
Dia 17
14 hs - Palestra " Por uma vida Sem violência", com a assistente social Sandra Coelho e a psicóloga Cleusa Casarim Adrello. Público alvo: mães do programa Bolsa Escola. Local: Biblioteca Virtual Comunitária do Jd Franciscato, rua Sadau Horrira 325.
Dia 18
9 às 12 hs – Ato público no Calçadão, com apresentação de pernas de pau, oficineiros da Gibiteca, Ballet Infantil, Hip Hop, capoeira expressiva distribuição de panfletos sobre o abuso sexual.