O coordenador geral da Associação de Ciclistas do Alto Iguaçu (CicloIguaçu), Jorge Gomes de Oliveira Brand, estará em Londrina no próximo sábado (8), a convite do Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Londrina (IPPUL), para ministrar um debate sobre mobilidade urbana. O debate terá início às 10h, no SESC Londrina (rua Fernando de Noronha, 264).
O evento será uma prévia do 3º Fórum Mundial da Bicicleta, que acontecerá de 13 a 16 de fevereiro em Curitiba. Além do Coordenador da CicloIguaçu que vem à Londrina, participarão do Fórum especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas: urbanismo, saúde, educação, artes e turismo. Eles irão debater e realizar outras atividades referentes aos meios alternativos de transporte.
Para o arquiteto Carlos Augusto da Silva, que representará o IPPUL no evento em Curitiba, "o fórum é uma oportunidade de aprender com quem está muito avançado nas questões do transporte público e mobilidade urbana", referindo-se aos palestrantes nacionais e internacionais que estarão presentes compartilhando conhecimentos.
Leia mais:
Projeto Brisa promove sarau artístico pelo aniversário de Londrina
Veja a previsão do tempo para esta quinta-feira em Londrina e nos municípios da região
Problemas elétricos afetam abastecimento de água em bairros da zona sul de Londrina
Previsto no Lote 4, Contorno Leste deve ficar para depois de 2030
CicloIguaçu
A CicloIguaçu, associação que Jorge Gomes de Oliveira Brand coordena, foi fundada em 2011 com o objetivo de dialogar com o poder público para consolidar o desenvolvimento de políticas de mobilidade para ciclistas nas cidades. A associação é formada por arquitetos, artistas, advogados e diversos outros profissionais que propõem uma maior atenção aos meios alternativos de transporte e à mobilidade urbana, tendo como principal área de atuação a região metropolitana da capital do estado.