Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
88% concluída

Londrina: secretário de Obras afirma que prefeitura não vai assumir obra da trincheira

Douglas Kuspiosz - Folha de Londrina
02 abr 2024 às 19:53
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O secretário municipal de Obras, João Verçosa, afirmou nesta terça-feira (2) que a Prefeitura de Londrina não vai assumir a obra da trincheira da avenida Leste-Oeste com a Rio Branco, caso a empresa responsável não finalize os trabalhos até o dia 30 de abril, último prazo estabelecido. A construção está 88% concluída, segundo dados da administração.


“Nós não vamos assumir a obra porque a prefeitura não tem maquinário e nem condições de executar isso aí. Se tiver que fazer alguma coisa diferente disso, seria licitar novamente. Então, não tem sentido fazer uma nova licitação. É a empresa [TCE Engenharia] que vai terminar essa obra”, disse Verçosa, pontuando que a TCE tem contrato para cumprir e, se for necessário, serão aplicadas sanções.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O secretário também afirmou que não está na previsão do município fazer novo aditivo de prorrogação de prazo e que, se a empresa não finalizar a obra até 30 de abril, “ela vai ficar fazendo até terminar”.

Leia mais:

Imagem de destaque
ExpoLondrina 2024

Parque de Exposições foi campo de estudos para alunos da rede municipal

Imagem de destaque
Não houve feridos

Incêndio destrói casa de madeira na rua Uruguai, no Centro de Londrina

Imagem de destaque
Máxima pode chegar a 23ºC

Previsão do tempo: terça-feira será de chuva e tempo instável em Londrina

Imagem de destaque
Almoço bom e barato

Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina para esta terça-feira


“Se a gente for pegar todos os funcionários da Secretaria de Obras e colocar para terminar [a trincheira], vamos parar tudo que estamos fazendo na cidade só para fazer isso. Nós contratamos a TCE para fazer a obra e ela vai ter fazer até concluir”, reforçou.


Recentemente, a Prefeitura de Londrina multou a construtora responsável em R$ 915 mil devido a uma série de problemas, como falta de maquinário e mão de obra. A construção começou em janeiro de 2021 e deveria ter ficado pronta no mesmo mês de 2023. Mas, foram autorizadas três prorrogações de prazo, sendo que a data final é 30 de abril. O custo total está em R$ 33,5 milhões.


VEREADORES DE COMISSÃO ESPECIAL ESTIVERAM PRESENTES NA OBRA NESTA TERÇA-FEIRA (2). LEIA A REPORTAGEM COMPLETA NA FOLHA DE LONDRINA:

Imagem
Secretário diz que prefeitura não vai assumir obra da trincheira
À FOLHA, João Verçosa, da pasta de Obras, disse que o município não tem condições de tocar os trabalhos
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade