Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Indústria e Comércio

Londrina será sede de Encontro de Comércio Exterior

Redação - Bonde
09 jul 2003 às 13:50
Continua depois da publicidade

Empresários de todo país são esperados em Londrina, nos próximos dias 13 e 14, quando os governos estadual e federal realizam mais um Encontro de Comércio Exterior (Encomex). A informação é da Secretaria Estadual de Comunicação.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A reunião, que visa ampliar as exportações brasileiras, está sendo organizada pela Secretaria da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, em parceria com a Secretaria de Comércio Exterior do Ministério das Relações Exteriores.

Continua depois da publicidade


"Se quisermos aumentar nossa participação na balança comercial brasileira, temos que discutir com os empresários paranaenses o caminho das pedras", analisa o secretário Luis Guilherme Mussi. "Boa parte do empresariado paranaense já tem tradição com o comércio internacional, mas é preciso contar com a adesão de novos segmentos produtivos".


Os debates do Encomex são realizados em todas as regiões do país, com ênfase nos pólos que têm maior vocação exportadora, como é o caso da região de Londrina.


Durante o evento, os participantes recebem informações sobre a estrutura, funcionamento e regras básicas do intercâmbio comercial brasileiro. Obtêm ainda dados dos mecanismos de apoio à exportação, como linhas de crédito disponíveis e dados estatísticos; oportunidades de negócios no exterior, além de normas e legislação para negociações internacionais.

Continua depois da publicidade


Junto ao evento, o encontro reserva espaço para um balcão de serviços sobre o tema. Em vários estandes, os visitantes poderão conhecer agentes comerciais – empresas, bancos e fundações – que prestam serviços ao potencial exportador.

O Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), e o Inmetro, além do BNDES, Banco do Brasil, Correios e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) também participam do encontro, do qual já estiveram envolvidos cerca de 29 mil empresários de todo país.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade