Pesquisar

Canais

Serviços

- Divulgação
Continua depois da publicidade
Confira as vias

Londrina soma seis mortes no trânsito em fevereiro; todos eram motociclistas

Samara Rosenberger - Redação Bonde
22 mar 2016 às 10:42
Continua depois da publicidade

Seis pessoas morreram em acidentes de trânsito em Londrina durante o mês de fevereiro. Todos eram motociclistas. É o que diz o Placar do Trânsito, divulgado mensalmente pela Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Quatro das vítimas colidiram suas motos contra anteparos, como árvores ou muros, por exemplo. Uma delas veio a óbito depois de cair do veículo e outra após colidir contra um automóvel. De acordo com o órgão municipal, os inquéritos dos casos estão em andamento e sob responsabilidade da Polícia Civil.

Continua depois da publicidade


Os acidentes fatais ocorreram em pontos diferentes: na PR-538, na entrada de Guaravera; na rua das Goiabeiras, em frente a uma Unidade Básica de Saúde (UBS); na avenida José Del Ciel Filho; na avenida Bandeirantes; na rua Tangânica e na avenida Henrique Mansano.


Apesar disso, o número de mortes diminuiu em relação ao mês anterior, que contabilizou sete. Também houve queda em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o placar somou 21 óbitos.


Em nota, a CMTU afirma que tem tomado medidas a fim de aumentar a segurança dos motociclistas nas vias urbanas e se reunido com a categoria. "No início de janeiro, a CMTU passou a pintar vagas de motos em esquinas com cruzamentos perigosos, ou ainda nas proximidades com faixa de pedestres, onde o veículo estacionado dificulta a visibilidade", informou a assessoria. As ruas Mato Grosso com Raposo Tavares; a avenida Bandeirantes, próximo do Mercadorama; antes das faixas de pedestres na avenida Santos Dumont; após a rotatória com a Juscelino Kubitschek já passaram pela reforma.

Continua depois da publicidade

Também há um projeto que prevê 250 novas vagas para motos em diferentes regiões da cidade. "A CMTU estuda agora uma campanha específica, voltada para a conscientização dos motociclistas", informou o órgão.


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade