Pesquisar

Canais

Serviços

- Emerson Dias/N.com
Quite dívidas

Londrina tem plantão de atendimentos do Profis neste sábado

Redação Bonde com N.com
19 ago 2021 às 11:30
Continua depois da publicidade

Um plantão de atendimento do Profis (Programa de Regularização Fiscal) é promovido neste sábado (21), das 9h às 15h. A ação é voltada aos contribuintes que estejam com débitos de tributos municipais, e desejem aderir ao programa.

Continua depois da publicidade


Para participar, é preciso agendar previamente um horário no site da Prefeitura pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. Ao todo, estão disponíveis 240 vagas, e os atendimentos serão realizados na Praça de Atendimento da Fazenda, localizada no andar térreo da sede da Prefeitura de Londrina (avenida Duque de Caxias, no 635).

Continua depois da publicidade


Segundo o secretário municipal de Fazenda, João Carlos Barbosa Perez, os contribuintes que aderirem ao Profis receberão descontos significativos nos juros e multas.


Neste momento, os descontos são de 90% para os pagamentos feitos à vista. Quem precisar fazer o parcelamento, terá desconto de 80% se a dívida for quitada até dezembro, e de 40% se as parcelas se estenderem até 2022. "Reforçamos que essas condições se aplicam não só às dívidas do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), mas também a outros tributos e taxas, como o ITBI (Imposto de Transmissão de Bens Imóveis), ISS (Imposto Sobre Serviços), multas e autuações, entre outros”, frisou Perez.

Continua depois da publicidade


Até o momento, o Profis 2021 já registrou a adesão de 31.725 munícipes, que negociaram, ao todo, R$ 84.184.794,16. Deste montante, já foram arrecadados R$ 34.094.155,82. Do total de adesões, 20.313 referem-se a pagamentos à vista, o que corresponde a 64,02% das adesões ao programa. Os demais acordos firmados tiveram parcelamento das dívidas.


Adesão on-line: Quem deseja negociar suas dívidas de tributos municipais também pode fazê-lo pela internet. Para isso, basta acessar o portal da Prefeitura e clicar no banner "Profis 2021 – Programa de Regularização Fiscal” (clique aqui). Ao fazer isso, será possível optar pela emissão do boleto para pagamento à vista ou parcelado.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Fazenda disponibiliza atendimento de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, pelo telefone (43) 3372-4424, que também atende pelo WhatsApp. É possível, ainda, fazer o contato pelo e-mail [email protected]


Continue lendo