Apesar da chuva que dominou os céus de Londrina e região neste domingo (4), o município teve um primeiro turno sem graves transtornos. Somente quatro urnas precisaram ser trocadas devido a problemas técnicos. Duas tiveram problemas na tela, outra apresentou um defeito nas teclas da assinatura biométrica do mesário e uma teve o fio cortado por um móvel que passou por cima. A substituição de todas elas ocorreu antes mesmo da abertura dos locais de votação.
Segundo o juiz Paulo César Roldão, responsável pela 157ª Zona Eleitoral, todo o pleito ocorreu dentro do planejado, mesmo considerando as chuvas. Os fortes ventos e as chuvas provocaram quedas de energia em alguns colégios da região pé-vermelho. A zona norte foi a região mais afetada, com cinco escolas precisando da substituição da bateria das urnas devido à falta de fornecimento elétrico.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
LEIA TAMBÉM:
- Saiba em quem os londrinenses estão votando na apuração das urnas em tempo real
- Londrina tem queda de energia em mais 22 mil unidades neste domingo
"Durante as preparações, testamos todas as baterias para que pudéssemos entender o tempo em que elas permaneceriam ligadas. A média é de três horas de independência. Quando isso acontece, pegamos o núcleo de bateria das urnas dos colégios que não tiveram queda de energia e as levamos para os locais afetados", explicou o juiz.