Neste dia 14 de março, data em que completa um ano do assassinato de Marielle Franco, vereadora do Rio de Janeiro, Londrina terá um ato em memória dela. É o Festival Marielle Vive, que faz parte da Jornada Feminista Vivas Resistimos – pelo direito de Amar, Aprender, Trabalhar e se Aposentar com dignidade.
Segundo Meire Moreno, membro da Frente Feminista de Londrina, uma das organizadoras do evento, em Londrina, o ato também recorda o homicídio de Matheus Ferreira Evangelista. "Anteontem, fez um ano do assassinato dele por GMs (Guardas Municipais). Aproveitamos a data para lembrar o Matheus e pedir justiça no encaminhamento do processo", explica Moreno.
Confira a descrição do evento no Facebook e a programação do evento, marcado para às 17h, na Concha Acústica.
Leia mais:
Banda Nova Funcart promove nova edição do festival de música neste domingo em Londrina
Feira Flua Cultura promove evento dos 90 anos de Londrina na Concha Acústica
Elevação do preço da carne pressiona inflação da cesta básica em Londrina
Distrito de Guaravera em Londrina deve ficar sem água nesta segunda após manutenção de rede
Atos
Ainda de acordo com Ferreira, todas as quintas-feiras, ocorre um ato na UEL (Universidade Estadual de Londrina) para lembrar Marielle Franco. Às 14h, na CML (Câmara Municipal de Londrina), haverá um ato em memória da vereadora e também do assassinato de Evangelista, organizado pelo coletivo Mulheres Negras.
"O 14M (é um evento que) está acontecendo no Brasil inteiro, em várias cidades, com atividades políticas ou culturais, uma agenda nacional cobrando informações a respeito da morte de Marielle Franco", diz Ferreira.