No próximo fim de semana, a secretaria municipal de Saúde em Londrina pretende atingir ao menos cinco mil jovens com a imunização contra Covid-19, promovendo a "Balada da Vacina". "A Prefeitura de Londrina autorizou a vacinação do público acima de 25 anos e trazemos essa novidade. Nossas equipes vão preparar um ambiente todo especial para receber esses jovens, fazendo 36 horas de vacinação de forma ininterrupta aqui no CCI da Zona Norte. Vamos começar no sábado às 7h da manhã e vamos prosseguir até o domingo, às 19h", afirmou o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado.
Ele esteve no CCI da Zona Norte (rua Luiz Brugin, 570) nesta terça-feira para anunciar a liberação do agendamento para o público acima de 25 anos. De acordo com ele, são cerca de seis mil vagas disponíveis até o domingo (22). "Temos a expectativa que ainda nesta semana um novo lote de vacinas possa chegar em Londrina, o que vai nos permitir mais um avanço em faixa etária. A gente não consegue prever até que idade vamos chegar, mas a expectativa é avançar para mais uma nova faixa de idade até o fim de semana”, disse.
HUMANIZAÇÃO
Leia mais:

Polícia Militar faz homenagem a soldado de Londrina morto em acidente de trânsito

Sanepar interdita trecho da Rua Pará por conta de vazamento

Edição de 2025 do 'Brasil Coffee Week' em Londrina terá menus a R$ 28

Queimadas na região de Londrina preocupam moradores
A iniciativa das equipes de saúde em promover a vacinação temática é uma forma, segundo Machado, de humanizar os atendimentos. "É uma forma de trazer alegria e esperança nesse momento de vacinação porque a gente entende a dificuldade que todo mundo vem passando com esta pandemia. Buscamos formas lúdicas e temáticas como uma forma também de atrair o público. Sabemos que os jovens, em sua grande maioria, não buscam o serviço de saúde. Vamos inovar dessa vez e transformar nossa sala de vacinação em uma grande balada para recebê-los”, destacou.
Leia mais na Folha de Londrina.