A etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades será realizada, em Londrina, nos dias 11, 12 e 13 de agosto. Entre os temas discutidos, estarão o meio-ambiente, saneamento público, transporte, habitação e planejamento urbano.
Segundo o diretor administrativo e financeiro da Companhia de Habitação (Cohab), Augusto Dias Junior, a conferência, promovida pelo Ministério das Cidades, é uma estratégia do governo para democratizar e dar transparência à aplicação de recursos públicos. A partir do momento em que conhecer a situação do município, o Ministério vai poder direcionar os recursos federais com embasamento.
De acordo com informações da prefeitura, o evento vai reunir representantes locais do poder público e legislativo, de organizações não-governamentais, institutos de ensino e pesquisa, dos trabalhadores, dos concessionários públicos, de movimentos populares e de empresários, totalizando 30 delegados que vão discutir os problemas da cidade.
Leia mais:
Passeios de pedalinho no Igapó 2 podem ser feitos até as 23h em Londrina
Código de Posturas será debatido em audiência pública na Câmara de Londrina
Espetáculo “O Pássaro Azul” encerra programação do Cena em Movimento nesta sexta em Londrina
Centro de Doenças Infecciosas amplia atendimento para testes rápidos de HIV em Londrina
A etapa estadual da conferência será em Foz do Iguaçu, nos dias 19 e 20 de setembro, com a presença de 75 delegados de todo o Paraná. A etapa nacional, que terá 1.698 delegados, será em Brasília, nos dias 23, 24, 25 e 26 de outubro.
As entidades interessadas em participar da etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades devem se inscrever na secretaria do evento, que está funcionando na Cohab (rua Pernambuco, 1.002) até o dia 8 de agosto.