Obras de melhorias e desligamentos de energia elétrica vão interromper o abastecimento de água em partes de Londrina nos próximos dias.
De acordo com a Sanepar (Companhia Paranaense de Saneamento), serviços de aperfeiçoamento no Centro de Reservação Ouro Branco vão interromper o fornecimento em bairros da região Sul neste domingo (16). A obra será executada das 7h às 15h. A normalização da distribuição de água deve ocorrer durante a noite.
Os principais bairros afetados são os conjuntos habitacionais Cristal, Jamile Dequech, União da Vitória (do 1 ao 5), São Lourenço, Franciscato, Itapoã, Lagoa Dourada, Monte Belo, Neman Sahyun, Novo Perobal, Santa Joana, Tarobá, Novo Franciscato, Parque das Indústrias, Ouro Branco Campos Elísios, o Residencial Café Cereja e adjacências.
Leia mais:
Idosas do CCI Oeste se apresentam nesta quarta no Lar São Vicente de Paula em Londrina
Famílias de Londrina reclamam da comida servida aos detentos da PEL 3
Obra afeta distribuição de água em Londrina e Cambé nesta quarta-feira
Alunos das escolas municipais de Londrina trocam cartas poéticas reunidas em livro
Na terça-feira (18), a partir das 8h, outra etapa de obras deve afetar as seguintes localidades: Bello Villagio Residence, Condomínio Acácia Imperial, Condomínio Royal Center, Condomínio Royal Maison, Royal Forest Residence e Resorty, Royal Golf Residence, Royal Park Residence e Resorty, Royal Tennis Residence e Resorty. A normalização do abastecimento deve ser gradativa, até o final do mesmo dia.
Desligamento de energia
Na quarta-feira (19), em função de um desligamento programado pela Copel (Companhia Paranaense de Energia), haverá redução na distribuição de água em Guaravera, distrito de Londrina, a partir das 10h. A normalização do abastecimento deve ser gradativa, até o final do mesmo dia.
Clientes que possuem caixa-d'água podem não ser afetados. A Sanepar lembra que, de acordo com a Abnt (Associação Brasileira de Normas Técnicas), cada imóvel deve ter caixa-d'água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.
A orientação é que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdícios.
As obras podem ser canceladas em caso de mau tempo, impossibilidade de realizar os serviços com segurança, fatores externos que impeçam a execução dos serviços no prazo programado, problemas operacionais que impactem de forma crítica o sistema de abastecimento ou força maior.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para consultar esta e outras informações, use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.