Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Em junho

Londrina terá novo sistema de videomonitoramento para infrações de trânsito

Redação Bonde com N.com
19 abr 2021 às 11:15
- Gina Mardones/Arquivo Folha
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Após o Pleno do TCE-PR (Tribunal de Contas do Paraná) revogar a medida cautelar que havia suspendido o andamento do Pregão Presencial nº 53/2020, a CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização) trabalha na implementação de um novo sistema de monitoramento ao trânsito em Londrina.


É prevista a locação de 65 equipamentos, podendo ser do tipo radar fixo ou radar fixo misto, para detecção, registro, armazenamento, processamento de provas de cometimento de infrações automotivas, processamento de dados estatísticos e transmissão de dados remotos online.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Segundo o Executivo, também serão locados 40 equipamentos de videomonitoramento de trânsito, com câmeras com movimentação 360º.

Leia mais:

Imagem de destaque
Via Rural Smart Farm

UEL apresenta Ensino, Extensão, Inovação e serviços na ExpoLondrina 2024; veja a programação

Imagem de destaque
Será nesta sexta

Londrina: Sema volta atrás e espetáculo da Paixão de Cristo permanece no CSU

Imagem de destaque
Entre 28 a 31 de março

Cerca de 10 mil passageiros devem passar pelo Aeroporto de Londrina no feriado da Páscoa

Imagem de destaque
Cerimônia será as 10h

Celebrando 40 anos, Osuel ganha homenagem da Alep nesta quinta em Londrina


Será ainda implantada, na diretoria de Trânsito, uma Central de Fiscalização e Monitoramento Eletrônico para o processamento de dados para análise, lavratura de autos de infração de trânsito e emissão de alertas.

Publicidade


De acordo com a CMTU, a implantação será feita em duas fases. A primeira etapa, cuja instalação está prevista para iniciar no dia 1º de junho, incluirá 30 pontos monitorados. No total, haverá 68 faixas de trânsito com possibilidades de fiscalização em 30 locais.


Na segunda etapa de instalação, ainda sem data definida, serão 35 pontos monitorados, com um total de 67 faixas de trânsito com possibilidades de fiscalização.

Publicidade


Contrato


O Consórcio Londrina Segura, vencedor da licitação – realizada no formato pregão presencial –, é formado pelas empresas Perkons S.A. e Mobilis Tecnologia S.A. e foi constituído em Pinhais (PR). Conforme consta no contrato, o período de implantação deverá ser feito em até 180 dias, após a assinatura da ordem de serviço.


O contrato inicial é de 12 meses, podendo ser prorrogado para até 48 meses. A CMTU ressalta que os empregados da contratada não têm vínculo empregatício com o órgão municipal.

LEIA NA FOLHA:
Radares voltam a funcionar em Londrina em junho; saiba os locais


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade