Londrina vai ganhar a primeira base do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) no interior do Estado, na próxima sexta-feira (28). A entrega oficial da base descentralizada do serviço será feita pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques.
A base contará com um helicóptero e um efetivo formado por cinco integrantes, entre policiais militares e civis e bombeiro. O Graer é responsável pelo apoio aéreo no policiamento ostensivo e pelo transporte de vítimas que precisam de atendimento médico de urgência. Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis.
O grupo também dá apoio a órgãos federais, estaduais e municipais, em todo o território nacional, em missões de segurança pública ou defesa civil e em ações de preservação da ordem pública. Além de Londrina, Foz do Iguaçu também deve ganhar uma base do Graer, nos próximos meses.
Leia mais:
Veja o funcionamento dos serviços municipais durante o aniversário de Londrina
FEL oferta aulas gratuitas de treinamento funcional em Londrina
Banda Essence se apresenta nesta sexta na Concha Acústica em Londrina
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
O governador Beto Richa também inaugura o 2.º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina. Trata-se de uma unidade que responde diretamente ao subcomandante-geral da PM e atua como órgão de planejamento, coordenação dos batalhões e companhias de polícia.
Também será instalada a Corregedoria da Polícia Militar, que substitui a extinta seção da justiça e disciplina, e tem como meta apurar irregularidades e fatos decorrentes que envolvam os integrantes da PM.
O governo também inaugura oficialmente a Delegacia de Homicídios de Londrina. É a quinta especializada criada no Paraná. As outras estão em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá.