Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Testes tecnológicos

Londrina terá uma 'SandBox' na Rua Sergipe. Entenda o projeto do Executivo

Redação Bonde com N.com
24 mar 2021 às 10:31
- Google Maps/Fevereiro de 2020
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Londrina terá uma 'SandBox' na Rua Sergipe. Este projeto será um ambiente onde empresas poderão testar suas criações que ainda não estão no mercado. Conforme a Prefeitura, as marcas terão permissões provisórias para operar os seus produtos. O decreto do prefeito Marcelo Belinati (PP) foi publicado na edição 4303 do Jornal Oficial.


O termo tem sido amplamente divulgado quando o assunto é inovação, principalmente em tecnologia. A Sandbox funciona como uma infraestrutura para que empresas possam chegar na ‘vida real’ e testar seus equipamentos. A ideia é que o município teste em uma escala menor com a própria população, validando as invenções, e, aí sim, possa até replicar em escala maior aquilo que realmente se mostrar eficiente e competitivo em termos de custo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


O presidente da Codel, Bruno Ubiratan alega que a regulamentação é necessária, porque tecnologias costumam se chocar com a legislação vigente, já que certas regras elaboradas há anos não comportam a nova realidade que mistura elementos do mundo web ou automatizado. "Londrina é uma cidade com um arranjo produtivo local de tecnologia e vários setores organizados e precisa oferecer agilidade e apoio para startups e empresas que desejam nascer aqui ou ampliar seus negócios, afirma Ubiratan.

Leia mais:

Imagem de destaque
Sessão gratuita

Projeto Cinema e Psicanálise exibe “Anatomia de Uma Queda” nesta segunda-feira

Imagem de destaque
Meia entrada custa R$ 10

“Cinema é uma Droga Pesada” chega nesta segunda-feira na tela do Cine Teatro Ouro Verde

Imagem de destaque
Cultura

Mostra de dança reúne público em shopping de Londrina no final de semana

Imagem de destaque
Quebra da barreira cultural

Artista plástico londrinense tem obra exposta em lodge britânico

Conforme o Executivo, a medida irá tornar mais prática a vida de comerciantes e prestadores de serviços, além de facilitar a movimentação das pessoas que passam por aquela via central.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade