Os proprietários de vans, que vão realizar o serviço de transporte escolar neste ano, têm até a próxima sexta-feira (31) para agendar a vistoria do veículo na Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU).
Até terça-feira (28), 73 veículos, dos 113 cadastrados para prestar o serviço de transporte escolar já tinham sido vistoriados e outros 18 tinham horários agendados. O procedimento é necessário para renovação do alvará para prestação do serviço em Londrina.
Após encerramento do prazo, a empresa que não realizar a vistoria será notificada e poderá sofrer as sanções previstas em lei, que inclui a cassação da autorização do veículo. Durante a vistoria são observados itens importantes como cintos de segurança, extintores de incêndio e a condição dos pneus.
Leia mais:
Vivi Xavier aumenta população em 44%; Cincão e Centro Histórico registram queda de moradores
Após resgate em Carlópolis, filhote de lontra recebe cuidados veterinários em Londrina
Instituto Não Me Esqueças lança campanha de Natal em Londrina
Forças de segurança vão intensificar policiamento do comércio londrinense no fim de ano
Para renovar o alvará é preciso apresentar os documentos pessoais, cópia do boleto com o pagamento das taxas efetuado, documento do veículo e consulta de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e cópia da documentação do veículo em dia.
O custo do procedimento é de R$ 251,21 por veículo. O agendamento poderá ser feito através do telefone 3379-7966 ou na própria sede da companhia na Rua Professor João Cândido, 1213.