O rompimento de uma tubulação de água causado por obras da Sanepar deixou dezenas de moradores do Jardim das Palmeiras e bairros próximos, na zona norte, com problemas no abastecimento: a água sai escura das torneiras porque a tubulação teria sido contaminada com terra.
O empresário Valdemar Zanatta disse que o problema começou na quinta-feira da semana passada (27), mas ainda hoje de manhã a água continua suja. "Eles vieram para solucionar o problema; foram atenciosos, mas continuamos com água suja", disse ao Bonde.
Zanatta afirmou que vários moradores enfrentam o mesmo problema. "Eu tenho utilizado a água da minha empresa, mas as outras pessoas estão indo para a casa de amigos e parentes para tomar banho". Os moradores sequer tem água para tomar ou cozinhar.
Leia mais:
Hoftalon entrega óculos para alunos de escolas municipais da zona norte de Londrina
Cidade Industrial tem 47 dos 52 lotes arrematados em Londrina
Prefeitura de Londrina alerta para golpes com cobrança de impostos via mensagem
Prefeitura de Londrina faz plantão de atendimento do Profis 2024 neste sábado
A assessoria de comunicação da Sanepar não soube informar quantos moradores foram afetados pelo problema, mas garantiu que todos que procuraram a empresa foram atendidos com a limpeza das caixas d'água.
"Só a limpeza da caixa, acredito, não basta porque a lama deve ter ficado alojadas nas partes curvas da tubulação", opinou Valdemar.