Uma família de lojistas de Londrina foi vítima de assaltantes na rodovia PR-317, próximo à cidade de Floresta, na região de Engenheiro Beltrão, na madrugada desta segunda-feira (12), ao serem confundidos com sacoleiros do Paraguai. Durante o assalto, o condutor foi ferido por um disparo de arma de fogo e precisou de socorro médico. As vítimas foram atendidas pela Guarda Civil Municipal de Sarandi.
Segundo o superintendente do órgão, Felipe Ribeiro, a família disse que retornava de uma feira de confecções promovida em Cascavel (oeste) quando, entre Floresta e Engenheiro Beltrão, por volta de 1h, a van Renault em que a família estava foi abordada por quatro assaltantes em um Peugeot.
Ainda de acordo com a versão relatada à Guarda Municipal, os assaltantes dispararam contra o motor da van e contra o motorista, que foi baleado no ombro. Ao pararem, as quatro pessoas na van foram rendidas e levadas, dentro do veículo, para Itambé, onde acessaram a estrada rural de Jaguaruna, que liga a cidade a Sarandi, na região de Maringá.
Leia mais:
APP-Sindicato questiona equidade no programa Parceiro da Escola em Londrina
Prefeito de Londrina entrega título de Cidadão Honorário a Oswaldo Militão
Sarau une poesia e crônica para celebrar os 90 de Londrina nesta sexta
Anne Moraes presta depoimento após Polícia Ambiental encontrar ossadas de animais na ADA
No meio do trajeto, as vítimas foram amarradas, amordaçadas e liberadas em uma mata existente. Os assaltantes, então, seguiram com a van até o limite de Sarandi, onde o veículo foi abandonado. “Provavelmente, devido a danos no radiador, não foi possível continuar com o veículo”, diz Ribeiro. Os ladrões levaram dinheiro das vítimas e produtos que estavam no veículo.
Os quatro familiares - pai, que foi baleado, mãe e duas filhas maiores de idade - foram atendidos pela GM e pela Polícia Militar de Sarandi. O homem ferido foi levado para o Hospital Metropolitano de Sarandi e não corre risco de morte.
As mulheres foram levadas para a Polícia Civil de Marialva, que registrou a situação a ser investigada.