O filme 'Laura' produzido e dirigido em Londrina, será exibido nesta quarta-feira (22), no Cine Clube Brasil da embaixada brasileira em Londres. O longa é uma adaptação de uma peça inglesa, do dramaturgo Dawn King.
O Cine Clube Brasil é um projeto que a embaixada brasileira começou em Londres, em 2012, com o objetivo de propagar a cultura brasileira com a exibição de filmes produzidos no país. Em fevereiro de 2017, o filme 'O Lobo atrás da porta' foi escolhido para exibição, assim como o londrinense 'Laura'.
A adaptação para as telas é do diretor britânico residente de Londrina, Jonathan Murphy, da Union Filmes, produtora independente da cidade. O longa foi filmado em Londrina em 2015, mas sua primeira exibição e lançamento oficial foram no 18º Festival Kinoarte de Cinema, para um público convidado, em 21 de novembro de 2016.
Leia mais:
Londrina: Alunos da rede municipal deverão receber material escolar em 2025
Mais de 130 mil cartas do Papai Noel dos Correios estão disponíveis para adoção
Prefeitura abre licitação para finalização das obras de restauro do Museu de Arte de Londrina
Caixas de Correios temáticas despertam a curiosidade de quem passa pelo Bosque de Londrina
A produtora executiva do longametragem, Natasha Mantovani, destacou a importância para a produção audiovisual da cidade com esta exibição em Londres: "Estamos superfelizes, o público que vai assistir é muito seleto, são embaixadores, produtores, pessoas da área de cinema de lá".
O filme vai representar o cinema independente brasileiro que foge do eixo Rio-São Paulo, regiões que englobam a maior parte da produção independente e comercial do cinema brasileiro. A seleção feita pelo Cine Clube foi uma surpresa muito grande para o diretor Jonathan Murphy: "Eu tinha conhecimento do Cine Clube Brasil, mas nunca imaginei que um filme nosso, produzido e dirigido em Londrina, fosse convidado para apresentação aqui. Estamos realmente muito orgulhosos".
Laura
O filme conta a história de amor de uma mulher na faixa dos 30 anos, Laura (Priscila Sol), que vive na cidade de Londrina e termina um relacionamento com seu amante casado (Eucir de Souza) . Após o fim do relacionamento, para provocá-lo, ela sai com Noah, um homem que conheceu em um aplicativo de encontros. O que se segue após isso é a história de apego por parte de Laura a um relacionamento com alguém que não a quer mais. As reviravoltas do filme envolvem situações de perigo tanto físico como psicológico. A história é imersa no mundo de interação e comunicação virtual. "O filme se passa quase inteiro ao telefone, são poucos os diálogos feitos pessoalmente", conta a produtora Natasha Mantovani.
O filme será exibido no Cine Clube às 6h30 (horário local), com o título em inglês 'My One and Only' e legendas, será seguido por uma rodada de perguntas e respostas com o diretor, Jonathan Murphy, que já está em Londres. O evento será de graça e tem limite de ingressos. Pessoas da área de produção cinematográfica fazem parte do público.
Ao falar sobre a exibição, o ator Eucir de Souza se mostrou também muito surpreso e animado: "Para mim foi uma grande alegria saber que o filme vai ser exibido em Londres, porque a história vai voltar ao ponto zero, ao lugar onde foi criada e poderá ser vista pelo seu povo original. Também, particularmente, já fui a um festival de cinema brasileiro em Londres e pude conhecer de perto a qualidade desse público. Espero que todos gostem, estou ansioso para saber o que vão achar da nossa leitura", comentou.