Até o final de novembro, 600 vagas de estacionamento na região central de Londrina passarão a ser Zona Azul. O início da cobrança do estacionamento rotativo administrado pela Epesmel depende da conclusão da instalação dos parquímetros e placas de sinalização. Estão sendo instalados 30 parquímetros espalhados em 11 ruas. "Queremos entrar em operação tudo de uma vez, por isso estamos agilizando a instalação da estrutura", explicou o coordenador administrativo da Epesmel, Welligton Luiz Marcati.
De acordo com Marcati, as novas vagas foram definidas por um estudo. "O comércio reclama bastante que os clientes não têm local para estacionar e um estudo apontou que existe um déficit de vagas na região central", comentou.
Atualmente, são 1,9 mil vagas na Zona Azul - 450 na Avenida Bandeirantes, 200 na região do Centro Cívico e 1.250 no quadrilátero central. A maioria das novas vagas estarão na Avenida Rio de Janeiro e ruas Mato Grosso e Minas Gerais. Nas ruas Pio XII, Benjamim Constant, Paraíba e Pará as vagas serão reativadas.
Leia mais:
Veja o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Instituto Não Me Esqueças oferece palestra e curso gratuitos sobre Alzheimer
Macroprojeto Muralha Digital da Guarda Municipal é lançado pela Prefeitura de Londrina
Londrina: CMTU padroniza velocidade máxima permitida na avenida Leste-Oeste
Atualmente, o valor cobrado na Zona Azul é de R$ 1,40 a hora, que vigora desde 2014. Segundo Marcati, a instituição encaminhou à Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) um estudo do impacto do aumento das despesas, para justificar o pedido de um reajuste, mas não houve resposta ainda.
Leia mais na edição desta terça-feira (22), na Folha de Londrina.