Londrina

Mais de 100 crianças confeccionam cartazes para montar mural no Jardim Botânico

04 jun 2014 às 12:04

Nesta quinta-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, mais de 100 crianças vão montar um grande painel comemorativo no Jardim Botânico de Londrina, numa atividade preparada pelo Escritório Regional da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA) e escolas participantes.

Estudantes da Escola Estadual São José, de Cambé, e da Escola Primeiros Passos, de Londrina, vão confeccionar cartazes alusivos a data para a montagem de um mural nas paredes de vidro do Centro de Visitantes do Jardim Botânico.


A escola São José participará da atividade no período da manhã, a partir das 9 horas, com 55 alunos de 5ª a 8ª séries. Segundo a diretora Aparecida de Fátima Pedrosa, cada aluno vai criar o seu cartaz com mensagens sobre a importância de preservar o Meio Ambiente.


A escola Primeiros Passos vai preparar os cartazes em grupos mas levará 60 crianças de 1ª a 3ª séries para a colagem no período da tarde, a partir das 14 horas. Para a diretora Adria Bianco, esta é uma forma de conscientizar os pequenos estudantes sobre a necessidade de se proteger a natureza e o ambiente onde vivemos.


Depois da montagem do grande painel, que ficará em exposição durante todo o mês de junho, os alunos farão uma visita guiada ao Jardim Botânico, com atividades interativas e passeio na trilha ecológica.


No mês de junho o Jardim Botânico completa seis meses de abertura ao público e neste período soma 45 mil visitantes. Além da trilha ecológica em meio a mata, o espaço com um milhão de metros quadrados, apresenta coleções de plantas, arboreto com 100 mudas de árvores nativas, conjunto de lagos e uma paisagem sempre maravilhosa.

Serviço:
O quê: Dia Mundial do Meio Ambiente no Jardim Botânico de Londrina
Quando: 5 de junho
Horários: 9h atividade com alunos da Escola São José /14h atividade com alunos da Escola Primeiros Passos
Onde: Jardim Botânico de Londrina – Avenida dos Expedicionários, 1999. Telefone (43) 3324 5100
Funcionamento: de quarta-feira a domingo, das 9h às 19h.


Continue lendo