A Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (SMOP), através da Gerência de Iluminação Pública, finalizou obras que expandiram 369 metros na rede de baixa tensão de energia elétrica. A medida permitiu a implantação de conjuntos de equipamentos de iluminação pública, e a modernização de luminárias já instaladas.
Segundo o gerente de Iluminação Pública da SMOP, Fábio Simões Prado, os trabalhos foram realizados com recursos da Contribuição para Iluminação Pública (COSIP). "É um retorno ao contribuinte, que traz mais conforto e segurança. As obras atendem especificamente áreas públicas, que não tinham a iluminação necessária. E a modernização consiste na substituição por conjunto de luminárias mais eficientes e econômicas. Isso ocorreu principalmente em trechos da avenida Portugal e trechos da marginal da Dez de Dezembro", explicou.
A obra contemplou a Avenida Portugal, do cruzamento com a Avenida Dez de Dezembro até o acesso à Avenida Inglaterra, onde foram instalados 39 pontos com lâmpadas de Vapor de Sódio 100W. Na Rua Escócia, em trechos próximos a Rua China e Rua Frederico Balan, são cinco pontos com lâmpadas de Vapor de Sódio de 250 e 150W.
Leia mais:
Confira o cardápio do Restaurante Popular de Londrina desta quarta-feira
Obra de drenagem em rua da zona sul de Londrina gera transtornos e apresenta falhas
Distrito da Warta recebe 2ª Festa Rural neste final de semana em Londrina
Rompimento de rede prejudica abastecimento no distrito Guaravera em Londrina
Na marginal da Avenida Dez de Dezembro, entre a Avenida Guilherme de Almeida e o acesso à Avenida Inglaterra, foram atendidos 28 pontos com lâmpadas de Vapor de Sódio de 100W. E Na Avenida Inglaterra, entre a rua Frederico Balan e a Avenida Dez de Dezembro, foram instalados 13 pontos com lâmpadas Vapor Sódio de 250W.
No total, houve a implantação e/ou modernização de 85 pontos de Iluminação Pública. E para este final de semana, está prevista a conclusão de obra na Avenida Anália Franco, com a implantação de outros quatro pontos de iluminação.