Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Prejuízo

Mais uma escola é arrombada em Londrina

Redação - Folha de Londrina
03 jul 2003 às 20:14
Continua depois da publicidade

A Escola Estadual Monteiro Lobato, na zona leste de Londrina e distante três quadras de uma delegacia de polícia, foi arrombada nesta quinta-feira de madrugada. O prejuízo, segundo a direção do colégio, pode chegar a R$ 5 mil.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

A escola fica na Rua Santa Lídia. Na manhãdesta quinta, os funcionários encontraram o cadeado do portão estourado e uma vidraça quebrada. Os ladrões levaram um computador, duas impressoras, aparelho de som, videocassete e até um relógio de parede. ''O prejuízo foi de uns R$ 5 mil, isso sem contar outros sete assaltos e tentativas de arrombamentos que já tivemos aqui nos últimos dois anos'', afirmou a diretora do colégio, Maria de Fátima Ribeiro.

Continua depois da publicidade


Nas duas salas invadidas também foram encontrados fichas e documentos retirados dos arquivos e espalhados pelo no chão. ''Acho que eles também estavam procurando dinheiro e cheques'', comentou.


Em janeiro deste ano, a cantina da escola foi arrombada. Na época, os assaltantes levaram panelas, talheres, liquidificadores e a merenda escolar. ''As pessoas que entraram aqui conheciam a estrutura da escola e sabiam onde estavam os objetos. Estamos tentando implantar um sistema de alarme no colégio, mas não conseguimos recursos'', lamentou Maria de Fátima.


O chefe do NRE, Rony dos Santos Alves, informou que a alternativa para minimizar o problema está no projeto do governo estadual que prevê a construção de residências para caseiros em escolas públicas.

Continua depois da publicidade


No último final de semana, a polícia registrou o arrombamento do Colégio Estadual Professor Ubedulha Correa de Oliveira (zona norte). O crime revoltou estudantes, professores e moradores do bairro, que organizaram um protesto na segunda-feira. No mesmo dia, parte dos equipamentos furtados foi recuperada pela Polícia Civil.

No caso da Monteiro Lobato, porém, nenhum objeto roubado havia sido encontrado pela polícia até o ínicio da noite desta quinta. O delegado do 2º DP, Manuel Martins Pelisson, frisou que, por enquanto, não há nada que ligue esse arrombamento aos outros ocorridos na unidade. ''Foi solicitado um laudo, e os investigadores estão fazendo a parte deles'', declarou.


Continue lendo

Últimas notícias

Publicidade