Pesquisar

Canais

Serviços

- Pixabay
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Cidade dividida

Manifestantes levam para as ruas 'racha' em criação de conselho LGBTQIA+ em Londrina

Walkiria Vieira - Grupo Folha
18 set 2021 às 15:40
Continua depois da publicidade
O projeto de lei que cria em Londrina um conselho consultivo para debater políticas sobre os direitos da população LGBTQIA+ (lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e travestis, assexuais, todas as pessoas não binárias), voltado para lésbicas, homossexuais, bissexuais, travestis, transexuais, diversidade de gênero e orientação sexual, motivou reações contrárias e manifestações favoráveis na manhã deste sábado (18) nas ruas de Londrina

O PL, de autoria do prefeito Marcelo Belinati (PP), tramita na Câmara de Vereadores, mas foi retirado de pauta por quatro sessões devido à polêmica que causou. Havia o risco de a matéria ser rejeitada pelos vereadores. 

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE



Continua depois da publicidade

O assunto promoveu discussões acaloradas durante a semana e, durante a manhã deste sábado, dois grupos foram às ruas com faixas, cartazes e símbolos em manifestações contrárias e favoráveis à criação do conselho.


De um lado, os contrários, pois consideram que essa camada da sociedade já encontra acolhimento nos 27 conselhos oferecidos pela cidade.

Continua depois da publicidade



Já os favoráveis argumentaram que há demandas específicas para eles, que devem ser debatidos em um conselho municipal como outros que garantem espaço e voz para debates sobre causas raciais, de deficientes, crianças e adolescentes e idosos, entre outros assuntos.


Veja mais fotos e saiba o que pensam os manifestantes na FOLHA

Continue lendo