Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Projeto

Maratona Verde incentiva o plantio de árvores em Londrina

N.com
13 mai 2020 às 17:39
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Projeto Maratona Verde de Londrina, realizado pelo Santo Jornal, com apoio do CODEL (Instituto de Desenvolvimento de Londrina), irá promover no sábado (16) e domingo (17), das 8h às 18h, um "Drive Thru” direcionado para o plantio de árvores no município. A iniciativa irá ocorrer no estacionamento do shopping Com-Tour, localizado na Avenida Tiradentes, 1241.

De acordo com o organizador do evento, Rafael Kozan, a ação tem por objetivo incentivar a população a colaborar com o meio ambiente. "Quanto mais purificarmos o nosso ar atmosférico, melhores serão as condições climáticas para combatermos o coronavírus. Nossa proposta é efetuar o plantio de árvores pequenas, pois são as que mais resgatam gás carbônico (CO2) da atmosfera. Por isso que é interessante um número massivo de mudas”, disse.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Interessados em participar da iniciativa podem procurar um dos dois postos de venda das mudas, que estarão localizados dentro do shopping, ou abordar um dos colaboradores do evento (os quais estarão devidamente equipados com máscaras e luvas, respeitando o distanciamento social). Cada árvore custará R$ 70,00 e as opções de pagamento são: dinheiro, cartão de crédito e débito ou boleto bancário. Pelo valor os participantes terão direito a um kit com camisa, boné e medalha do projeto, além de uma árvore que será tratada e monitorada durante três anos por empresas parceiras.

Leia mais:

Imagem de destaque
Antiga Casa da Mulher

Imóvel abandonado será transformado em creche na zona leste de Londrina

Imagem de destaque
No Espaço Villa Rica

Projeto Ópera Viva promove novo concerto em Londrina neste domingo

Imagem de destaque
Previsão de volta até o fim do dia

Rompimento de cano deixa condomínios da Zona Sul de Londrina sem água

Imagem de destaque
Mais de 1.900 produtos avaliados

Londrina tem seis premiados no Mundial do Queijo; outros 55 premiados são do Paraná


É importante ressaltar que o plantio das mudas e a entrega dos kits não serão efetuados no momento da compra. Todo este processo ocorrerá em consonância com o restante do projeto Maratona Verde, que visa fixar entre 20 a 40 mil árvores em Londrina até o dia 21 de setembro (Dia Nacional da Árvore). O recebimento dos itens, portanto, ocorrerá apenas no dia 18 de setembro, em um evento realizado no Aterro do Lago Igapó. Caso as condições do coronavírus sejam amenizadas até esta data, acontecerão ainda mais duas celebrações, nos dias 19 e 20 do mesmo mês, com intuito de contemplar todos os maratonistas.

Publicidade


Este será o primeiro "drive-thru” organizado pelo Maratona Verde. O intuito é que o evento seja realizado quinzenalmente, sempre em um shopping diferente da cidade. Para garantir a segurança das pessoas durante a comercialização das árvores, a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) estará executando a organização das vias de tráfego. Para quem quiser se inscrever pela internet, o custo e os benefícios são os mesmos. Basta acessar o site oficial da iniciativa e adquirir uma muda de árvore em seu respectivo nome, que é uma particularidade da ação. O nome será escolhido pelo próprio indivíduo que efetuar a compra. Os participantes também terão direito a acompanhar o monitoramento de sua árvore por meio de um QR Code, disponibilizado no verso das medalhas que eles receberão.


PLANTIOS


Todas as árvores plantadas serão destinadas a locais com baixos níveis de arborização em Londrina. No perímetro urbano, a SEMA (Secretaria Municipal do Ambiente) está mapeando zonas que correspondem às exigências. Já para a zona rural, empresas que possuem propriedades com carência de áreas verdes podem acessar o site da maratona e solicitar o plantio. "Os produtores rurais, além de poderem reflorestar as áreas nativas, vão favorecer a cidade a atingir a meta do Banco Mundial de Crédito de Carbono, o qual paga para o município um certo valor pela quantidade de carbono resgatado. Ou seja, Londrina também ganha com esta ação”, explicou Kozan.

A Maratona Verde é uma iniciativa do Santo Jornal, com apoio do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (CODEL); SEMA, por meio do Viveiro Municipal; Flora Londrina; Flora ID; TV Tarobá; Artenge Construtora; Vale Leilões; Guaporé Baterias; e Roger Pneus.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade