O prefeito eleito em Londrina, Marcelo Belinati anunciou nesta sexta-feira (9), o médico Luiz Soares Koury para assumir a Secretaria Municipal de Saúde, a partir de 1º de janeiro.
Radicado em Londrina há 40 anos, o médico Luiz Koury tem vasta experiência em gestão de Saúde, tanto na rede pública como privada.
"Além de um médico extraordinário, o Dr. Luiz Koury se notabilizou em sua carreira pela seriedade e competência como gestor de Saúde. Neste momento de crise na Saúde Pública de Londrina, em que existe uma gigantesca demanda represada por serviços básicos de saúde, não tenho dúvida que um secretário como o Dr. Koury, com sua experiência administrativa e vasto conhecimento na área, será fundamental para que possamos oferecer uma saúde mais humana e efetiva para população de Londrina. Estou honrado com a presença do Dr. Koury em nossa equipe e reafirmar que ele vai ter todo o meu apoio e o apoio de todo o Governo para conduzir a Secretaria Municipal de Saúde no caminho da excelência na prestação de serviços para a nossa população", afirmou Marcelo.
Leia mais:
'Tenham orgulho da sua cidade', afirma Tiago Amaral, prefeito eleito de Londrina
Aniversário de Londrina terá atrações culturais; confira a programação
Da tradição do café ao cinema: os ciclos da economia de Londrina
Representantes do poder público e sociedade civil projetam futuro de Londrina
Luiz Soares Koury é médico neurocirurgião, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA).
Possui pós-graduação em Administração Hospitalar pela Unopar e MBA em Gestão de Empresas pelo ISAE/FGV.
Em sua carreira médica, atuou na gestão da Associação Evangélica Beneficente de Londrina, que é responsável, entre outras empresas do grupo, pelo Hospital Evangélico. Neste tempo, com o apoio dos servidores da entidade, conseguiu realizar a recuperação financeira do órgão.
Foi presidente da Federação dos Hospitais Filantrópicos do Paraná (Femipa) e é o presidente do Grupo Salus – Saúde Londrina União Setorial.
Atualmente ele é diretor-geral do Hospital Dr. Anísio Figueiredo, o Hospital Zona Norte (HZN).