Pesquisar

Canais

Serviços

- Gustavo Carneiro/Grupo FOLHA
Prepare os cobertores

Massa de ar polar derruba temperaturas a até -1°C nesta semana, prevê IDR-PR

Gustavo Batista - Estagiário*
26 jul 2021 às 09:44
Continua depois da publicidade

O tempo ensolarado abre espaço para chuva na quarta-feira (28), em Londrina. Só que, após esta instabilidade, a população enfrenta uma intensa massa de ar frio, que derruba as temperaturas até -1°C na quinta-feira (29) e 1°C na sexta (30).

Continua depois da publicidade


As geadas se antecipam em regiões com maior altitude, como o Centro-Sul, mas serão generalizadas em todo o estado, segundo o IDR-PR (Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná). O Instituto, que mantem estação meteorológica na zona sul da cidade, organiza, juntamente com o Simepar, o programa Alerta Geada, que emite avisos quando os cristais de gelo estão próximos de atingir as culturas agrícola, sobretudo o café.

Continua depois da publicidade


Leia mais sobre a friagem esperada na Folha de Londrina.


Mesmo que o frio esperado é intenso e requer atenção, ele não será tão extremo como visto em informações sensacionalistas, alerta a agrometeorologista Angela Costa. Projeções que indicam graus muito abaixo de zero não condizem com a real previsão.

Continua depois da publicidade


Sol e calor nesta segunda

Enquanto a chuva e o frio não vêm, o sol domina o céu azul. Mínimas foram elevadas, se comparadas às da última semana, com 12°C. Máximas atingem 29°C.


Continue lendo