Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Educação

Maxi nega boato sobre venda de colégio

Larissa Ayumi Sato
Grupo Folha
21 set 2018 às 16:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Colégio Maxi não está à venda, não foi vendido e não é objeto de negociação. Na última semana, a escola, que existe há 32 anos em Londrina, divulgou um comunicado oficial assinado pelo diretor-geral, Ubiracy D'Andrea, que afirma que a Maxi é patrimônio de um grupo de sócios-professores e não se pretende mudar este status. Além disso, para colocar fim às especulações sobre uma possível venda do colégio, foi firmada uma declaração por instrumento público registrada em cartório e disponibilizada à comunidade escolar.


"Há seis anos existe esse boato. Ele se repetia todo ano de forma acidental, com um pessoa ou outra perguntando", conta o diretor-geral, Ubiracy D'Andrea, o professor Bira. "Com as grandes aquisições no mercado, houve uma empresa nossa que vendemos há oito anos para a Editora Abril, a editora do Sistema Maxi de Ensino – que passou para a Somos, que passou pra Kroton Educacional. A boataria, as fake news, viraram epidêmicos em um determinado momento. Como ficaram muito volumosos, decidimos esclarecer essa situação para toda a nossa comunidade registrando um documento em cartório", explica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Para D'Andrea, é curioso que um boato desse surja em um momento de grandes investimentos. "Em 32 anos de história, nunca tivemos um momento de tanto investimento em todos os segmentos como estamos tendo neste ano, em estrutura física e pedagógica. Construímos uma nova biblioteca, uma sala de atividades físicas que tem até tecido acrobático, plataforma acrobática de 1,70m de altura, sala de artes, um centro de inglês tecnológico em parceria com a Cultura Inglesa, na virada do ano, teremos 20 salas em padrão totalmente diferente", detalha.

Leia mais:

Imagem de destaque
Ícone do rock nacional

Lobão comemora 50 anos de carreira com show em Londrina

Imagem de destaque
Cerca de 1.500 atendimentos

INSS promove mutirão em Londrina para reduzir fila de espera de perícias

Imagem de destaque
Pré-candidato

Tiago Amaral comenta sobre ‘desenvolvimento humano e econômico’ para Londrina

Imagem de destaque
Série C

Londrina EC estreia em casa e quer manter força como mandante no Brasileiro

O Maxi considera que a repercussão foi muito boa. "Quando se divulga a notícia verdadeira, a gente vê como é querido pela clientela e como realmente a gente tem um valor reconhecido. É uma recompensa muito grande", comenta o diretor-geral.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade