A Sercomtel termina nesta quinta (dia 12), o processo de conversão da nova forma de cobrança das chamadas locais de telefonia fixa, que passará de pulsos para minutos. O último lote é de 10.635 linhas. A mudança começou no dia 18 de junho e atingiu 76 mil linhas que eram cobradas em pulsos nas cidades de Londrina e Tamarana. Os demais telefones (51% do total) já usam planos alternativos tarifados por minutos e não sofreram alteração.
A Sercomtel encerra o processo de migração, 19 dias antes do prazo estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), que é 31 de julho. Os clientes podem optar por um dos dois planos estabelecidos pela Anatel: o Plano Básico por minutos, que dá direito a uma franquia de 200 minutos, e é recomendado para usuários que realizam chamadas mais curtas, de até três minutos; ou o Plano Alternativo de Serviço de Oferta Obrigatória (Pasoo), em que a franquia é de 400 minutos e é indicado para quem faz chamadas mais longas ou utiliza conexão discada à internet.
Os assinantes do Plano Básico por pulso que não fizeram até agora a opção pelo Pasoo foram migrados automaticamente para o Plano Básico por minuto. De acordo com a coordenadora de Marketing da Telefonia Fixa da Secomtel, Lara Galetti, a partir do recebimento da primeira conta faturada em minutos, em agosto, o cliente vai visualizar melhor seu consumo e, a qualquer momento, poderá solicitar mudança de plano sem nenhum custo. "A mudança vai trazer muitos benefícios. Hoje o cliente já tem uma familiaridade com contas cobradas por minuto, por causa do celular. Além disso, ele vai poder pedir a conta mais detalhada, vai poder comparar com outras operadoras e mudar de plano a qualquer momento, de graça", explicou.
Leia mais:
Encontro de carros antigos e rebaixados acontece neste domingo em Londrina
Sessão Kinopus exibe filmes restaurados para comemorar os 90 anos de Londrina
Vila Cultural de Londrina promove oficina de confecção de bonecas pretas
Escola municipal de Londrina faz mostra de pesquisas científicas de alunos neste sábado
O cliente que foi migrado automaticamente para o Plano Básico por minuto que quiser mudar para o Pasoo, ou então simplesmente mudar de plano, poderá ligar para o telefone 103-43, informar sua opção e agendar a migração. O assinante poderá também pedir gratuitamente o detalhamento das ligações para saber para quem ligou, qual o horário e a duração de cada chamada.