Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
30 anos da Constituição

Ministro Fachin participa de congresso em Londrina

Redação Bonde com Assessoria de imprensa
05 jun 2018 às 16:52
- Nelson Jr./SCO/STF/FotosPúblicas
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Os 30 anos da Constituição Federal serão debatidos no II Congresso Internacional de Ciência Jurídica, que acontece em Londrina entre quarta (6) e sexta-feira (8), no auditório José Garcia Molina (no Parque Ney Braga). O evento tem como tema "30 anos da Constituição Cidadã: Avanços, Retrocessos e Desafios". O congresso, que reúne renomados profissionais do Direito do Brasil e do exterior, é promovido pela Escola de Direito das Faculdades Londrina, em parceria com a Escola da Magistratura do Paraná.


O congresso terá participação de quatro Ministros, algo inédito em Londrina: Luiz Edson Fachin (Supremo Tribunal Federal); Sérgio Kukina (Superior Tribunal de Justiça); Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha (Superior Tribunal Militar); Manuel Valderrama Rebolledo (Corte Suprema do Chile).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O ministro Fachin participa da cerimônia de encerramento, no dia 8, e abordará na sua palestra temas como o STF, Jurisdição Constitucional e Pactos Internacionais de Defesa de Direitos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Símbolo de luta

Morre em Londrina Renan Cavalari, criador da Sereia do Amazonas

Imagem de destaque
Novos mocós

Região central tem quase metade dos imóveis abandonados de Londrina

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Neste sábado

Rádio AlmA Londrina abre inscrições para Oficina de Criação de Podcasts gratuita


"É um momento oportuno para reflexão, até porque a Constituição foi promulgada para ser cidadã", afirmou o juiz José Ricardo Alvarez Vianna, diretor da Escola da Magistratura do Paraná (Núcleo Londrina) e um dos coordenadores do evento.


O professor doutor Zulmar Facchin, diretor das Faculdades Londrina e também coordenador do evento, participa da abertura do Congresso, no dia 6, ao lado de Vianna, Eliton Araújo Carneiro , presidente da OAB - subseção Londrina e do promotor Miguel Sogayar. Neste mesmo dia, haverá conferências com a ministra do Supremo Tribunal Militar, Maria Elizabeth Guimarães Teixeira Rocha, e com o jurista Tércio Sampaio Ferraz Junior.

"O congresso terá vários pontos de destaque, seja quanto aos temas abordados como em relação à presença de juristas brasileiros e estrangeiros. Todas as palestras serão importantes e trarão contribuições significativas", afirmou o juiz Vianna, que chama a atenção para a presença de Tércio Sampaio, que considera um dos maiores juristas brasileiros e também para o ministro Fachin. Ele tem participado ativamente de temas polêmicos de intensa repercussão social em relação a decisões pelo STF", opinou.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade