A Polícia Militar de Rolândia recebeu uma denúncia de maus-tratos de animal na tarde desta quinta-feira (7). O fato foi constatado em uma residência localizada na avenida Presidente Vargas, no Jardim Guanabara.
Moradores afirmavam que um vizinho possuía uma cachorra prenha, a qual estava abandonada e sem os cuidados necessários de alimentação e higiene. Por conta disso, o estado de saúde do animal estaria bastante debilitado, colocando sua vida em risco.
Ao se dirigirem ao local, os policiais encontraram a cadela no estado descrito pelos denunciantes. O animal foi socorrido e encaminhado a uma clínica veterinária, onde profissionais afirmaram, após a realização de exames, que a cachorra realmente sofria maus-tratos. O proprietário da cachorra não estava na casa no momento da chegada da PM.
Leia mais:
Cartunista londrinense lança livro em evento gratuito nesta quinta-feira
Proposta de transferir UPA Sol para Mater Dei 'emperra' e desfecho fica para 2025
Atores voltam ao Calçadão de Londrina para gravar 'Assalto à Brasileira'
Obras afetam abastecimento de água em bairros da Zona Oeste de Londrina e Leste de Cambé
Mais tarde, por volta das 16h, o suspeito entrou em contato com a equipe policial e afirmou que não vai arcar com as despesas do animal e que abre mão dele. O boletim de ocorrência foi lavrado e será encaminhado à Polícia Civil.